Cliente: AES Tietê
AES Tietê divulga relatório de sustentabilidade 2016

Dados estão disponíveis em versão online

Pelo 11º ano consecutivo, a AES Tietê reporta suas informações socioambientais e de governança, por meio do relatório de sustentabilidade. Os relatórios são pautados pelas diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI), métrica utilizada por empresas do mundo todo.

Nos relatórios de sustentabilidade, as empresas apresentam sua forma de gerenciar os negócios, incluindo os resultados financeiros e operacionais do Grupo AES Brasil, o relacionamento com as partes interessadas, a gestão socioambiental de nossas atividades e as perspectivas de atuação para os próximos anos. Também está no material o detalhamento dos modelos de criação de valor de cada negócio, com base nas diretrizes do Relato Integrado e novo planejamento estratégico sustentável.

Entre os temas abordados, destaque para o novo planejamento estratégico sustentável da empresa, a recém-criada Plataforma de Inovação AES, o lançamento do Instituto AES, além dos investimentos em operação, pesquisa e desenvolvimento. Especificamente em geração, o documento traz informações sobre a estratégia de crescimento da AES Tietê, que tem o foco em soluções integradas e inovadoras de energia, principalmente, no mercado de renováveis.

A qualidade em segurança também ocupa posição relevante no relatório de sustentabilidade das empresas da AES Brasil, assim como os reconhecimentos do ano. Em 2016, a AES Eletropaulo e AES Tietê foram inseridas na carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial) e no ranking das 150 Melhores Empresas para se Trabalhar, do Guia EXAME de Sustentabilidade, como a melhor companhia do setor de energia.

O Relatório de Sustentabilidade 2016 está disponível em versão online. Confira: AES TIETÊ.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)