Cliente: Consórcio Luiza
Saque de contas inativas do FGTS deve movimentar mercado de consórcios

Pagar parcelas acessíveis e ainda poder usar o saldo dessas contas para dar um lance e adquirir o bem são alguns dos atrativos do consórcio

O governo divulgou no início de fevereiro o calendário dos saques de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), que irá de março a julho, dependendo da data de nascimento do titular da conta. Na prática, isso injetará milhões de reais na economia brasileira, mas vai, muito além, dará a muitas pessoas uma oportunidade única de realizar seus sonhos de diferentes maneiras, como a aquisição de consórcio, por exemplo. O governo estima que haja, pelo menos, 30 milhões de trabalhadores aptos a sacar cerca de R$ 43 bilhões.

O valor que cada trabalhador poderá sacar depende do tempo de serviço, mas pode ser o pontapé inicial para a concretização de antigos objetivos.

O consórcio é uma ótima opção para a utilização do saldo do FGTS inativo, para aqueles que buscam uma forma segura e vantajosa de utilizar esse valor, podem utilizá-lo para dar início a um consórcio, e investir na conquista de sua casa própria, adquirir ou trocar o carro por exemplo.

Para quem já possui um consórcio, pode aproveitar o FGTS inativo de várias maneiras, uma delas é a oferta de lance, dando ao consorciado a chance de,após a contemplação, reduzir o valor das prestações, quitar ou adiantar parcelas. O saldo inativo pode ser utilizado ainda para antecipar pagamentos ou a própria quitação da dívida do consórcio.

Segundo Edna Maria Honorato, diretora do Consórcio Luiza, o consórcio é um sistema de educação financeira que ajuda as pessoas a lidar de forma mais sensata com o dinheiro, dando a oportunidade de elas adquirirem bens, muitas vezes, difíceis de serem alcançados de outras maneiras. “O brasileiro terá uma oportunidade de poupar e investir com o saque das contas inativas do FGTS, e, com isso, ter acesso ao mercado de consumo. O consórcio é, com certeza, uma ajuda importante nesse momento”, afirma Edna.

Consórcio Luiza

No mercado há 24 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 791 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 160 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há seis anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e neste ano classificou-se em segundo lugar. Também está há três anos entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos. Em seus 24 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.

24/08/2015
Campanha
26/03/2012
Magazine luiza ajuda colaborador a comprar casa
(www.exame.abril.com.br)
13/01/2012
Novo Shopping entrega os carros da campanha de Natal
(www.jornaldaregiaosudeste.com.br)