Cliente: Consórcio Luiza
Consórcio se torna opção cada vez mais viável para reforma e construção


Consórcio se torna opção cada vez mais viável para reforma e construção


Em setembro, no total de cartas de crédito de imóveis faturadas no Consórcio Luiza, 28% foram para este fim


Reformar ou construir um imóvel, com pequenas ou grandes obras, depende, na maioria dos casos, de planejamento financeiro. O consórcio de imóveis surge, nesse sentido, como uma opção atrativa para a realização de reforma ou construção. No Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza com mais de 20 anos no mercado, a procura pelo segmento de imóvel, para essas opções, cresceu em setembro, e 28% dos créditos faturados foram para reforma e construção.

Além da compra da casa, esse segmento também pode ser utilizado por aqueles que já têm o terreno ou mesmo um imóvel que careça de alguma reforma. Com as recentes altas de juros e a dificuldade em conseguir crédito no mercado, o consórcio se consolida como a melhor opção para adquirir bens e investir. Na prática, a modalidade de consórcio contribui para a educação financeira do cliente, uma vez que o condiciona a poupar para alcançar seu objetivo. Outro fator importante é que o consórcio não é atingido pela elevação dos juros, o que o torna alternativa ainda mais acessível.

Segundo Edna Maria Honorato, diretora do Consórcio Luiza, as pessoas têm, cada vez mais, se conscientizado sobre o valor de seu dinheiro e de como poupá-lo para realizar seus sonhos. “O consórcio é uma forma sustentável de comprar, pois o cliente aprende, na prática, por meio do pagamento de parcelas, que precisa poupar para adquirir o bem”, explica.

O sistema de consórcios é uma modalidade de acesso ao mercado baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas, cuja finalidade é auxiliar na compra de bens, móveis ou imóveis e também na contratação de serviços. Após a contemplação, por meio de lance ou sorteio, o cliente tem liberdade para escolher o bem ou serviço dentro do segmento contratado, com a vantagem de poder negociar o valor à vista.



Consórcio Luiza

No mercado há 23 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 786 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 160 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há seis anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e neste ano classificou-se em segundo lugar. Também está há três anos entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos. Em seus 23 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.

24/08/2015
Campanha
26/03/2012
Magazine luiza ajuda colaborador a comprar casa
(www.exame.abril.com.br)
13/01/2012
Novo Shopping entrega os carros da campanha de Natal
(www.jornaldaregiaosudeste.com.br)