Cliente: AES Tietê
Qualidade de vida na terceira idade


Projeto apoiado pela AES garante atendimento médico e atividades artísticas gratuitas


A Casa de Acolhimento Coronel Gustavo Ribeiro, fundada há 80 anos, é uma das instituições que recebeu o apoio da AES Tietê, por meio de incentivo da empresa ao Conselho do Idoso de Caconde. Lá, o projeto Espaço Vida Feliz tem como objetivo proporcionar à pessoa idosa uma melhor qualidade de vida, contribuindo para o envelhecimento saudável, ativo e autônomo.

“Este é um dos 36 projetos incentivados pela AES Tietê, que beneficiam diretamente mais de 3 mil crianças e mil idosos. Indiretamente, mais de 29 mil pessoas foram envolvidas nessas ações, em 12 municípios do estado de São Paulo, onde os negócios da empresa estão instalados.”, relata Luiz Rielli, Gerente de Sustentabilidade da AES Brasil.

Os moradores da Casa podem usufruir gratuitamente de diversos atendimentos médicos, como fisioterapia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, nutrição. Além disso, os idosos participam de oficinas de música e coral, caminhadas, rodas de leitura, artesanato, cultivo de hortaliças. A equipe terapêutica é auxiliada por monitores técnicos na realização de todas as atividades diárias.

“O projeto deu resultados muito positivos nesse semestre. Conseguimos investir na contratação de profissionais e na infraestrutura da casa, o que refletiu no corpo e na mente dos moradores. Pessoas que não saíam do quarto, agora estão participando das atividades, se mostram mais felizes e dispostos.”, diz animada Maria Teresa, presidente do Conselho Municipal do Idoso de Caconde.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)