Cliente: AES Tietê
AES Tietê alerta a população sobre segurança nos reservatórios


AES Tietê alerta a população sobre segurança nos reservatórios


Campanha adverte sobre cuidados ao nadar ou pescar em áreas próximas às usinas administradas pela empresa no Estado de São Paulo


A AES Tietê iniciou, este mês, uma campanha educativa com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de nadar e pescar com segurança nos reservatórios. Durante o período de férias escolares, há um aumento no número de pessoas que frequentam as represas para lazer e, portanto, é preciso redobrar a atenção. Sem os devidos cuidados, o que seria diversão pode se tornar uma atividade perigosa e oferecer riscos de acidentes e afogamentos.

Por meio da campanha, pais que moram em cidade próximas às usinas administradas pela empresa são alertados para que não deixem seus filhos nadarem desacompanhados nos rios, e os jovens e adultos são orientados para que não nadem após a ingestão de bebida alcoólica e evitem se aproximar das barragens. A AES Tietê ressalta ainda a importância de respeitar as sinalizações que indicam onde é proibido o nado e a pesca.

De acordo com o Gerente de Segurança e Meio Ambiente da AES Tietê, Fernando Maia, é preciso atenção ao utilizar o reservatório para o lazer. “A segurança norteia o nosso relacionamento com a comunidade e é o principal valor da AES Brasil. Por isso, todos os anos, reforçamos quais são os cuidados que devem ser tomados para a população aproveitar o reservatório”, afirma Maia.

A campanha consiste na veiculação de mensagens de alerta nos jornais e rádios locais, nas cidades do entorno das usinas que a AES Tietê administra ao longo dos rios Tietê, Grande, Pardo e Mogi-Guaçu.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)