Cliente: Santa Helena
Festas juninas devem representar 15% de crescimento nas vendas de produtos à bas


Festas juninas devem representar 15% de crescimento nas vendas de produtos à base de amendoim na Santa Helena


Reposicionamento de marca e lançamento de novos produtos devem fomentar aumento de comercialização de doces e salgados à base de amendoim no período junino


O período de festas juninas, evento comemorado em diferentes partes do país, deve representar um crescimento de 15% nas vendas de doces e salgados à base de amendoim da Santa Helena, em comparação ao mesmo período de 2015. De acordo com o diretor comercial da empresa, Luís Bertella, o aumento deve-se, principalmente, a dois fatores: tradição em consumir produtos à base de amendoim nesse período e qualidade comprovada pelos 74 anos de história da Santa Helena no segmento. A empresa é hoje a maior indústria da área de doces e confeitos à base de amendoim do Brasil e foi uma das primeiras do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Para o período junino deste ano, a empresa vem apostando em recentes lançamentos, como a Paçoquita Mini Esportes, que transformou o principal item do varejo no segmento, a Paçoquita Mini, para este período pré-Olimpíada 2016. Com embalagem exclusiva e cards colecionáveis sobre curiosidades de nove modalidades da competição (hipismo, ciclismo, atletismo, judô, vôlei, natação, futebol, tênis e basquete), o doce de amendoim mais famoso do Brasil tem agora, na versão especial, informações dos esportes no cartucho interno. A versão é limitada, e os cartões estão distribuídos de forma aleatória.

Além disso, a Santa Helena traz ao mercado seu novo posicionamento da marca, traduzido em um conceito inovador, que valoriza a sua essência de mais de sete décadas de experiência no mercado do amendoim. Com visual mais alegre e simpático e uma logomarca inspirada na vagem do amendoim, principal característica dos produtos da marca, a empresa busca ser a referência da categoria do grão no país.

Outros itens já consagrados na mesa do brasileiro e presença garantida das festas juninas são produtos como a Paçoquita em todas as suas versões, da tradicional à Diet, com Aveia, Cremosa e Cremosa Zero; o Crokatto, delicioso pé de moleque crocante; e a linha de Doces Tradicionais, que também possuem maior procura nas festas juninas.

A linha de snacks de amendoim também já caiu no gosto dos brasileiros, pois combina muito bem com diferentes momentos. A empresa aposta ainda nos tradicionais Mendorato (amendoim japonês), o crocante Crokíssimo, o Grelhadito’s e o Amindu’s. Este último, tradicional amendoim torrado e salgado da Santa Helena que desde 2015 ganhou novos sabores em seu portfólio, além do tradicional: Pimenta com Limão, Mostarda com Mel e Wasabi. O clássico amendoim sem sal também ganhou nova versão, com peso de 200g.

Os eventos juninos realizados por todo o território nacional para comemorar o Dia de São João possuem forte presença da Santa Helena, e o período representa 30% das vendas no segmento de doce no ano todo "Percebemos que os consumidores buscam cada vez mais alternativas para os diferentes momentos de consumo e temos atendido com novos produtos, sabores e embalagens para os diversos canais”, comenta Bertella.

Para atrair a atenção dos consumidores no período junino, a Santa Helena realiza uma decoração especial nas lojas e exposição diferenciada nos pontos de venda. Neste ano, eles ainda trazem a nova marca Santa Helena. “Diversas ações já estão sendo feitas nos pontos de vendas por meio de barracas juninas, pontos extras, displays e forrações, além de investimentos em encartes, tabloides e anúncios”, aponta Bertella.

O brasileiro percebeu a importância do amendoim na dieta. O grão, extremamente saudável e rico em nutrientes como vitaminas e minerais, ganhou mais visibilidade e maior procura por parte do consumidor, fatos que geraram aumento na demanda por produtos derivados. Ele é livre de glúten, rico em proteínas, fibras, antioxidantes e fitoquímicos, auxilia no controle do peso, da gordura abdominal e dos níveis de açúcar no sangue e diminui o risco de doenças cardiovasculares.



Santa Helena

Há 74 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como as linhas Troféu e Zero.

A empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina e do Norte, Europa e Ásia.

Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Com cerca de 1.400 colaboradores, o grupo Santa Helena é composto pelo complexo industrial de Ribeirão Preto e pela Terra Nuts, beneficiadora de amendoim, localizada na cidade de Dumont, ambas no interior paulista.

22/05/2012
Sobram vagas
27/04/2012
Emprego
16/04/2013
Festa de ganhos
(Revista Distribuição)
23/10/2012
Amendoim ajuda a diminuir nível de colesterol ruim
(www.jornaldevinhedo.com.br)
04/10/2012
Campanha Santa Helena
(Tribuna)
27/08/2012
Saudável e Natural
(Revide)
09/08/2012
Quem faz a diferença no mercado
(Doce Revista)
01/06/2012
Coquetel de inauguração
(O Destaque)
18/01/2012
Amendoim é bom e faz bem
(Revista Coplana)
08/12/2011
Amendoim alcança status de alimento funcional
(www.refrescante.com.br)
31/10/2011
A disputa pela geração
(Jornal A Cidade)
16/09/2011
Santa Helena abre 97 vagas em Ribeirão Preto
(Jornal dos Concursos e Empregos)
17/08/2011
Funcionários comemoram contratação
(Gazeta de Ribeirão)
05/08/2011
Oportunidades
(Tribuna de Ribeirão)
03/08/2011
Vagas
(Tribuna de Ribeirão)
02/08/2011
Oportunidade
(Tribuna de Ribeirão)
20/07/2011
Dentro do esperado
(Gazeta de Ribeirão)
17/07/2011
Lançamento
(Gazeta de Ribeirão)
12/07/2011
Conheça as 2 primeiras balas mastigáveis diet do Brasil
(www.portal.belezarevelada.com.br)
18/06/2011
Novidades
(Tribuna de Ribeirão)
17/06/2011
Arraiá
(Gazeta de Ribeirão)
06/06/2011
Arraiá Saudável
(Viva Saúde)
05/06/2011
Santa Crocância
(Doce Revista)
21/05/2011
Santa Helena abre 87 vagas para diversos cargos
(Tribuna de Ribeirão)
12/05/2011
Use paçoquinhas para fazer rosca
(www.entretenimento.r7.com)
11/05/2011
Empresa aposta em mais vendas
(A Cidade)
29/03/2011
Energia de bolso
(www.runnersworld.abril.com.br)
30/04/2010
Santos canarinhos
(Revista Abastecimento - São Paulo - SP)
31/12/2009
Empresa amiga da criança
(Revista Expressão - Ribeirão Preto - SP)
15/12/2009
Movimento
(Revista Recall - Ribeirão Preto - SP)
22/11/2009
Paçoca
(Gazeta de Ribeirão - Ribeirão Preto - SP )
19/11/2009
Amiga da criança
(Jornal Tribuna - Ribeirão Preto - SP)
05/11/2009
Acontece - Prêmio
(Jornal Tribuna - Ribeirão Preto)
23/06/2008
Cresce total de exportadoras em Ribeirão Preto
(Jornal Folha de São Paulo)
00/00/0000
O petisco do verão
(Doce Revista - São Paulo - SP )