Cliente: Consórcio Luiza
Consórcio é opção para driblar a crise e, de quebra, realizar um sonho

Consórcio é opção para driblar a crise e, de quebra, realizar um sonho


Em meio à instabilidade financeira em que o país se encontra, uma maneira de adquirir um bem ou serviço de forma mais consciente e sem juros tem sido a solução encontrada por muita gente

Economistas e especialistas do mercado financeiro são unânimes ao pedir cautela para a população na hora de consumir. O momento delicado da economia pede calma e planejamento. Nesse sentido surgem os consórcios, modalidade que permite ao cliente pagar uma parcela bem mais acessível, se comparada a um financiamento, e conseguir adquirir, por meio de carta de crédito, eletroeletrônicos, móveis, carros, motos, caminhões, imóveis, serviços, entre outros itens.

O Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza, oferece há 23 anos opções de consórcio nos mais diferentes segmentos e já ajudou milhares de pessoas a alcançar os mais distintos objetivos possíveis, desde festas de casamento e tratamento dentário até a aquisição da casa ou do carro novo, por meio da contemplação da carta de crédito contratada.

Segundo Edna Maria Honorato, diretora do Consórcio Luiza, o sistema de consórcios é uma ferramenta importante para educar financeiramente a população. "As pessoas entendem o quão relevante é poupar e essa atitude ajuda a manter muito mais saudável o orçamento doméstico, além de, claro, colaborar com a realização de um sonho ao mesmo tempo em que ensina as pessoas a ter disciplina financeira. Fazer um consórcio é planejar o futuro", explica.
Como funciona

O consórcio é uma modalidade de acesso ao mercado de consumo baseado na união de pessoas físicas ou jurídicas. Trata-se de um grupo fechado, cuja finalidade é auxiliar na compra de bens, imóveis, veículos ou na contratação de serviços.

O cliente, após ser contemplado, tem liberdade para escolher o bem ou serviço dentro do segmento contratado, com a vantagem de poder negociar o valor à vista.

As contemplações podem ser por sorteios mensais, nos quais participam todos os clientes em dia com suas parcelas, de forma igualitária, ou por lance. Este último é uma espécie de leilão, em que o cliente oferta o valor que quiser. A contemplação é para o maior lance entre todos os ofertados.

Para o pagamento do lance há várias modalidades no Consórcio Luiza: utilização de recursos próprios, abatendo parte do lance do próprio crédito contratado, ou usando o saldo do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), no caso do consórcio de imóveis. Estas opções podem reduzir o valor de parcelas ou o prazo do consórcio contratado.

Consórcio Luiza

No mercado há 23 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 786 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 160 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há seis anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e neste ano classificou-se em segundo lugar. Também está há três anos entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos. Em seus 23 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.

Informações para a imprensa

Fevereiro/2016



Fonte Assessoria de Imprensa

www.fonte.jor.br

www.twitter.com/fonte

Tel.: (16) 2111-7200 / (11) 3014-3090

Ana Prebill – ana@fonte.com.br

Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br

Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br

24/08/2015
Campanha
26/03/2012
Magazine luiza ajuda colaborador a comprar casa
(www.exame.abril.com.br)
13/01/2012
Novo Shopping entrega os carros da campanha de Natal
(www.jornaldaregiaosudeste.com.br)