Cliente: AES Tietê
Colaboradores da AES Tietê realizam palestras sobre consumo consciente de energi

Mais de 30 voluntários foram capacitados e cerca de 20 empresas participarão das palestras

No próximo dia 28 de agosto, Dia Nacional do Voluntariado, mais de 30 colaboradores da AES Tietê ministrarão palestras sobre o uso consciente da energia elétrica. Em formato de “contação de histórias”, os voluntários também explicarão como funciona o setor elétrico, os cuidados com a rede de energia e, principalmente, fornecerão dicas para economizar e reduzir o valor da conta de luz.

Pela primeira vez, a geradora realizará diversas palestras simultâneas no Dia do Voluntariado. Ao todo, cerca de 20 empresas e instituições, de diferentes setores, participarão da ação. A empresa realizou um intenso trabalho de engajamento do público interno, por um mês. Gestores de várias áreas foram envolvidos e a equipe de sustentabilidade foi, pessoalmente, às bases operacionais e administrativas, para convidar os colaboradores a participarem da ação.

Ao final das apresentações, os participantes receberão uma cartilha com detalhes sobre a composição da matriz energética brasileira e equipamentos “vilões” do consumo de energia.



Capacitação e engajamento #EnergiadoBem

A Associação Viva e Deixe Viver – Contadores de Histórias foi contratada pela AES para capacitar os colaboradores a se apresentarem em público. O objetivo do treinamento foi orientar os voluntários a falarem de um tema tão específico, que é o setor elétrico, de uma forma simples.

“Somos conscientes do nosso papel em contribuir com o desenvolvimento da sociedade. Queríamos envolver as pessoas e capacitar o voluntário para disseminar conhecimento e informação que pode mudar não apenas o valor da conta de luz, mas reforçar a importância de consumir adequadamente esse bem tão essencial na vida das pessoas, tanto do ponto de vista de segurança como de eficiência”, explica Luciana Alvarez, Gerente de Sustentabilidade e Gestão da Marca do Grupo AES.

Outras companhias do Grupo também realizarão palestras, totalizando cerca de 200 colaboradores e mais de 60 empresas e instituições. Ainda, a AES lança a campanha #EnergiaDoBem, com objetivo de estimular a cultura do trabalho voluntário nas comunidades em que atua. Os engajados com as boas práticas podem registrar em vídeo ou foto um gesto de gentileza, no Facebook, com a hashtag #EnergiaDoBem. Em setembro, as imagens poderão ser conferidas no site aesbrasilsustentabilidade.com.br

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.


Informações para imprensa:

Assessoria de Imprensa AES Tietê – In Press Porter Novelli
Guilherme Revitto: guilherme.revitto@inpresspni.com.br – (11) 2195-7964
Janaína Ribeiro: janaina.ribeiro@inpresspni.com.br – (11) 2195-2118
Celular 24h – (11) 9.5655-9204

Assessoria de Imprensa AES Tietê (interior de São Paulo) – Fonte
Paulo Gomes – paulogomes@fonte.com.br
Thamires Bougleux – thamires@fonte.com.br
Susana de Souza - susana@fonte.com.br
Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br
Ricardo Carvalho: ricardo@fonte.com.br
(16) 2111-7200 / (16) 9.8132-2122 / (11) 3014 - 3090

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)