Cliente: Santa Helena
Santa Helena amplia linha da Paçoquita Cremosa

Sucesso ganha versão zero açúcar e novos tamanhos; bala também ganha nova gramatura

Sensação desde seu lançamento, a Paçoquita Cremosa acaba de ganhar novas versões que prometem agitar o mercado e os fãs do mais tradicional doce de amendoim do Brasil. Atendendo aos pedidos de milhões de brasileiros, a Santa Helena lança a versão zero açúcar de 180g e amplia a linha da Paçoquita Cremosa tradicional com novos tamanhos: 350g e 1,01kg. Os lançamentos devem chegar às lojas a partir de abril.

A Santa Helena, líder do segmento de doces e confeitos à base de amendoim no Brasil, aposta nas novas versões para ganhar novos públicos e agradar os aficionados pelo doce. Mantendo as características do produto original, os lançamentos ampliam ainda mais as formas e momentos de utilização da Paçoquita Cremosa. A versão zero, de 180g, é uma ótima alternativa para o público que deseja ou necessita restringir o consumo de açúcar na alimentação, como diabéticos e gestantes.

O novo tamanho de 350g vem para agradar ainda mais os fãs fervorosos do produto. O produto que já virou mania nacional era disponibilizado apenas na versão de 180g. Já o pote de 1,01kg é destinado ao mercado culinário, para ser utilizado como ingrediente no preparo de diferentes receitas, permitindo fácil manuseio e acesso ao produto. Outra novidade também ficou por conta das balas Paçoquita, que agora aparecem na versão de 5g.

Segundo Luciana Persoli, gerente de marketing da Santa Helena, o doce já faz parte do dia a dia do brasileiro porque o consumidor reconhece na Paçoquita um produto de extrema qualidade e versatilidade, estabelecendo uma relação muito afetiva com a marca ao longo do tempo. “A Paçoquita Cremosa mostrou o quanto o consumidor aprecia inovações em marcas nas quais já possui uma relação de confiança estabelecida. Ela mantém todas as características que fazem da Paçoquita um produto irresistível, delicioso e único: amendoim torrado no ponto ideal, sabor característico, textura com pedacinhos de amendoim e alta qualidade de matérias-primas.”

Carregada de brasilidade e muito querida do consumidor, a Paçoquita Cremosa tem propriedades distintas das pastas de amendoim consumidas fora do país. Em função da sua ótima textura e sabor, as possibilidades de consumo e combinações com ingredientes são muito grandes. “A venda realizada em 2014 foi superior a 2,5 milhões de unidades, e por isso resolvemos ampliar a família Paçoquita Cremosa. Nosso objetivo é estar ainda mais presente no dia a dia dos brasileiros, com uma infinidade de possibilidades de consumo, tanto pura ou acompanhada de pães, biscoitos, frutas e até mesmo como ingrediente de receitas, como recheio de bolos e doces”, conta Luciana.

Todos os lançamentos têm a garantia de procedência da Santa Helena, atestada pelo selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados). Além disso, o amendoim é livre de glúten, rico em proteínas, fibras, antioxidantes e fitoquímicos, auxilia no controle do peso, da gordura abdominal e dos níveis de açúcar no sangue e diminui o risco de doenças cardiovasculares.

A Fan Page (facebook.com/pacoquita), o hotsite (www.pacoquita.com.br) e o perfil no Instagram (@euamopacoquita) terão conteúdos e dicas exclusivas sobre os lançamentos.



Sucesso internacional

A Santa Helena continua apostando cada vez mais na internacionalização de seu mix de produtos. Recentemente, a empresa levou a Paçoquita Cremosa para eventos na Alemanha e Inglaterra.

Com rótulo em inglês e espanhol, a Paçoquita Cremosa vem para reforçar ainda mais a presença internacional da Santa Helena. “A meta é ampliar nossas exportações nos próximos anos sempre com produtos repletos de brasilidade. O lançamento internacional da versão cremosa estreita ainda mais a relação com consumidores de outras localidades e traz novos mercados. Ela já está presente no dia a dia do brasileiro, e agora consumidores do mundo todo também poderão conhecer este sucesso”, segundo Mirella Figueiredo, gerente de Exportação da Santa Helena.

Santa Helena
Há 73 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (Amendoim Japonês Dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes linhas.

Com um complexo industrial de 11.000 m² de área construída em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e apelo em saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina, Europa e Ásia.

Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

22/05/2012
Sobram vagas
27/04/2012
Emprego
16/04/2013
Festa de ganhos
(Revista Distribuição)
23/10/2012
Amendoim ajuda a diminuir nível de colesterol ruim
(www.jornaldevinhedo.com.br)
04/10/2012
Campanha Santa Helena
(Tribuna)
27/08/2012
Saudável e Natural
(Revide)
09/08/2012
Quem faz a diferença no mercado
(Doce Revista)
01/06/2012
Coquetel de inauguração
(O Destaque)
18/01/2012
Amendoim é bom e faz bem
(Revista Coplana)
08/12/2011
Amendoim alcança status de alimento funcional
(www.refrescante.com.br)
31/10/2011
A disputa pela geração
(Jornal A Cidade)
16/09/2011
Santa Helena abre 97 vagas em Ribeirão Preto
(Jornal dos Concursos e Empregos)
17/08/2011
Funcionários comemoram contratação
(Gazeta de Ribeirão)
05/08/2011
Oportunidades
(Tribuna de Ribeirão)
03/08/2011
Vagas
(Tribuna de Ribeirão)
02/08/2011
Oportunidade
(Tribuna de Ribeirão)
20/07/2011
Dentro do esperado
(Gazeta de Ribeirão)
17/07/2011
Lançamento
(Gazeta de Ribeirão)
12/07/2011
Conheça as 2 primeiras balas mastigáveis diet do Brasil
(www.portal.belezarevelada.com.br)
18/06/2011
Novidades
(Tribuna de Ribeirão)
17/06/2011
Arraiá
(Gazeta de Ribeirão)
06/06/2011
Arraiá Saudável
(Viva Saúde)
05/06/2011
Santa Crocância
(Doce Revista)
21/05/2011
Santa Helena abre 87 vagas para diversos cargos
(Tribuna de Ribeirão)
12/05/2011
Use paçoquinhas para fazer rosca
(www.entretenimento.r7.com)
11/05/2011
Empresa aposta em mais vendas
(A Cidade)
29/03/2011
Energia de bolso
(www.runnersworld.abril.com.br)
30/04/2010
Santos canarinhos
(Revista Abastecimento - São Paulo - SP)
31/12/2009
Empresa amiga da criança
(Revista Expressão - Ribeirão Preto - SP)
15/12/2009
Movimento
(Revista Recall - Ribeirão Preto - SP)
22/11/2009
Paçoca
(Gazeta de Ribeirão - Ribeirão Preto - SP )
19/11/2009
Amiga da criança
(Jornal Tribuna - Ribeirão Preto - SP)
05/11/2009
Acontece - Prêmio
(Jornal Tribuna - Ribeirão Preto)
23/06/2008
Cresce total de exportadoras em Ribeirão Preto
(Jornal Folha de São Paulo)
00/00/0000
O petisco do verão
(Doce Revista - São Paulo - SP )