Cliente: AES Tietê
AES Tietê realiza soltura de 110 mil alevinos e oficinas de produção de mudas pa

Gincana também faz parte da programação de atividades promovidas pela empresa em várias cidades do interior de São Paulo


Em comemoração ao Dia da Água, 22 de março, a AES Tietê, braço de geração e comercialização da AES Brasil, terá uma programação especial durante toda a semana nas cidades de Lins, Mococa, São José do Rio Pardo, Mogi Guaçu e Barra Bonita (SP). O objetivo é alertar a população para a importância do uso da água com atividades divertidas e que promovam o engajamento da comunidade no entorno dos rios.

A empresa contribuirá com o repovoamento do rio Tietê com a soltura de 110 mil alevinos de Pacu-guaçu, Piracanjuba e Curimbatá junto às usinas de Limoeiro, Euclides da Cunha, Mogi Guaçu e Barra Bonita. A programação inclui também oficinas para o plantio e cuidados com mudas, na Escola Estadual Dom Henrique Mourão, em parceria com o Horto Municipal de Lins e Casa de Cultura e Cidadania da cidade.

Outra atividade será um tabuleiro gigante que ensina às crianças o caminho da energia, mostrando a importância da água para a geração da eletricidade. De forma lúdica, a concessionária convida os participantes a responderem perguntas sobre o uso eficiente dos recursos para crianças e jovens.

“O equilíbrio no uso dos recursos abrange a todos: crianças, adolescentes e adultos, poder público e empresas. Promover atividades que contribuam para o engajamento da população é transformar o tema em algo que faz parte do cotidiano das pessoas e cada um tem um papel para assumir”, disse José Eduardo Michelin, gerente de Gestão de Reservatórios da AES Tietê.

Confira a agenda:



Dia 18 de março

Gincana Casa de Cultura e Cidadania de Lins – jogo de tabuleiro - Rua Regente Feijó, 52, Edifício Dr. Paulo Magalhães, no centro, em Lins.

(manhã e tarde)



Dia 19 de março

Oficina de produção de mudas na Casa de Cultura e Cidadania de Lins

(manhã e tarde) - Rua Regente Feijó, 52, Edifício Dr. Paulo Magalhães, no centro, em Lins.



Soltura de 25 mil alevinos de Pacu e Curimbatá, no clube da usina de Limoeiro, em Mococa



Soltura de 20 mil alevinos de Pacu e Curimbatá, na usina de Euclides da Cunha, no Tartarugão, em São José do Rio Pardo



Dia 20 de março

Soltura de 15 mil alevinos de Pacu e Curimbatá na usina de Mogi Guaçu, em Itapira



Oficina de produção de mudas na Casa de Cultura e Cidadania de Lins - Rua Regente Feijó, 52, Edifício Dr. Paulo Magalhães, no centro, em Lins.

(manhã e tarde)



Dia 23 de março

Soltura de 50 mil alevinos de Piracanjuba em Barra Bonita, na Praia de Pederneiras



Dia 27 de março

Oficina de produção de mudas na Escola Estadual Dom Henrique Mourão, em parceria com o Horto Municipal de Lins – Rua Vicente de Paula, 380, Vila Clélia, em Lins.

(manhã e tarde)




Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.
Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)