Cliente: Revista Recall
19 agências levam os 25 troféus do 14º Prêmio Recall

Na edição deste ano, o short-list surpreendeu pela diversidade de agências, com um total de 33, de 18 cidades

A cerimônia de entrega dos troféus do 14º Prêmio Recall de Criação Publicitária, realizada sexta-feira passada (14/11), no Teatro da Companhia Minaz, em Ribeirão Preto, premiou 19 agências, de 15 cidades do interior e litoral paulistas. Assim como nas edições anteriores, o short-list com as peças selecionadas pelo júri só foi revelado no dia da premiação. No entanto, neste ano, ele surpreendeu pela diversidade, pois contou com trabalhos de 33 agências, de 18 cidades.

Sorocaba foi a cidade mais premiada, com sete troféus, divididos entre as agências Atua (ouro em projeto gráfico, mídia exterior e internet), Verbo Comunicação (ouro por ter obtido o maior número de peças no short-list - troféu Jack Ronc - e bronze em anúncio em jornal ou revista) e Artmaker (ouro em spots e jingles e bronze em TV).

A Quest Comunicação Total, de Assis, também levou três troféus: ouro em programação visual e bronze em spots e jingles e material promocional.

Na categoria TV, o ouro foi para a agência Zeca Consoni, de Araçatuba; e a prata ficou com a Tatá Comunicação, de Marília. Já o ouro em anúncios em jornal ou revista foi conquistado pela Audi Comunicação, de Presidente Prudente; e a prata pela NW3 Comunicação, de Ribeirão Preto. Em internet, a prata ficou com a Digitale, de Campinas; e o bronze com a Ideatore Comunicação, também de Ribeirão Preto. Na categoria spots e jingles, a prata ficou com a On Comunicação Integrada, de Santos.



Em material promocional, a Macrobrasil.com, de Mogi das Cruzes, conquistou o ouro; e a Atitude Comunicação, de Lençóis Paulista, o troféu de prata. Já em programação visual, os troféus de prata e bronze foram a Chilli 360, de Araraquara; e Verge Studio, de Taubaté; respectivamente.



Na categoria mídia exterior, a agência Betônico, de Ribeirão Preto, ficou com o troféu de prata; e a Sanchez Propaganda, de Limeira, com o bronze. Já em projeto gráfico, a prata foi para a Du.Scatolin Agência de Ideias, de Rio Claro; e o bronze para a BZ Propaganda e Marketing, de São José dos Campos. Os troféus são uma obra do artista plástico Jair Correia, que desde a segunda edição da premiação é o responsável por criá-los.



“Esta foi a edição em que houve mais agências no short-list, o que demonstra que a criatividade dos publicitários está presente em todas as regiões do Estado”, afirma Ricardo Carvalho, diretor da Recall.



A 14ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária contou com o apoio da Central de Outdoor, Seccional São Paulo, pelo segundo ano consecutivo, e da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), responsável pela escolha dos jurados da premiação.

09/08/2012
Prêmio Recall
(Gazeta de Ribeirão)