Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Lins promove festa com serviços gratuitos

Com programação diversificada, evento marca também o sexto aniversário da instituição

Para comemorar os seis anos de atuação na cidade, a Casa de Cultura e Cidadania de Lins promoverá, no dia 16 de agosto, das 15h às 20h, edição especial do tradicional Cidadania em Ação.

Durante o evento, quem for à Praça Frederico Ozanam (ao lado da rodoviária) contará com diversos serviços gratuitos de cidadania, cultura, esporte, saúde preventiva, beleza, lazer, educação e inclusão social, além de se divertir com várias apresentações artísticas.

Desenvolvido pela Casa e instituições parceiras, busca inclusão social e o fortalecimento da cidadania, por meio da oferta de serviços, informações e apresentações artísticas dos alunos das oficinas de Arte e Cultura. No quesito diversão, um dos pontos altos do dia promete ser a apresentação “Sucessos de Sambas Enredo”, com a bateria da Escola de Samba Vai-Vai, às 19h.

Por meio de parcerias e ações voluntárias, profissionais de órgãos públicos, instituições privadas e ONGs participarão de um verdadeiro mutirão de solidariedade, para contribuir com o desenvolvimento pessoal da população, com objetivo de transformar a realidade do público participante.

Já para os adultos, haverá oficinas culturais e serviços de beleza e relaxamento, como manicure, cabeleireiro e massagens, além de orientações de alimentação e nutrição. Ao público infantil, as atividades serão voltadas para incentivo à leitura. E, para animar as brincadeiras, um playground estará montado com cama elástica e pula-pula, e pipoca e algodão doce serão distribuídos.

Durante o evento, também serão realizadas ações com o intuito de conscientizar para a importância da preservação do meio ambiente, do uso consciente da água e da energia, bem como a reutilização dos resíduos sólidos.

Programação gratuita:

Saúde – aferição de pressão arterial e teste de glicemia.

Ação Solidária e Cidadania – feira de adoção de animais; orientação de descarte de cartões magnéticos; orientação jurídica e financeira; arrecadação de armações de óculos (grau ou de Sol) e preenchimento de currículo para vagas nas empresas parceiras do evento.

Estética e Beleza – Corte de cabelo, com incentivo para participação do projeto “Cabelegria”, em que os cabelos são doados para a confecção de perucas para as crianças com Câncer; manicure (unhas artísticas); spa das mãos e massagem facial.

Oficinas – pintura em tela; fotografia para crianças; danças urbanas com o grupo Step Soul Dance; oficina de Mix Dance; crochê em materiais recicláveis e higienização de mãos.

Atrações artísticas - show da dupla Jessika Teixeira e Leovander (sertanejo universitário); Cia. Queen, que trará danças das “divas do Pop” Beyoncé e Anitta; grupo Passo a Passo e bateria da União das Escolas de Samba de Lins.

Haverá ainda uma praça de alimentação montada por instituições sociais da cidade.

O evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lins; Câmara de Vereadores; Secretaria Municipal de Educação, Saúde e Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade; Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Lins, Centro de Referência Especializado de Assistência Social; Diretoria Municipal de Cultura; Conselho Comunitário de Segurança (Conseg); Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; União das Escolas de Samba de Lins (UESL); Associação da Mulher Unimed de Lins (Amul); Sabesp; Centro Universitário de Lins (Unilins); Diretório Central de Estudantes Unilins (DCE); Etc. de Lins – Centro Paula Souza; IEP Lins; Fashion Escola de Cabeleireiros; Clube Atlético Linense; Microlins; Embelleze; Renuka do Brasil S.A; Grupo JBS-Friboi; rádios Alvorada e Clube 1030 AM; Mary Kay; Avon e Refúgio Pet Lins.

Serviço

Cidadania em Ação – Casa de Cultura e Cidadania de Lins

Data: 16 de agosto, das 15h às 20h

Local: Praça Frederico Ozanam (ao lado da rodoviária)

Informações: (14) 3522-1598

Gratuito

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)