Cliente: AES Tietê
AES Tietê disponibiliza mais de 1 milhão de mudas na Semana do Meio Ambiente

Empresa também fará o repovoamento de 250 mil peixes no rio Tietê

Para comemorar a Semana do Meio Ambiente, a AES Tietê, braço de geração e comercialização da AES Brasil, ofereceu para doação mais de 1 milhão de mudas aos municípios e organizações ambientais que estão localizados nos arredores dos seus reservatórios. A geradora também programou a soltura de 250 mil alevinos para repovoamento do Rio Tietê e ações locais de conscientização sobre a importância da Coleta Seletiva.

Mudas

As mudas são espécies nativas do cerrado e mata atlântica, criadas no viveiro da AES Tietê. O intuito dessa iniciativa é estimular a preservação do meio ambiente, em parceria com as instituições ambientais responsáveis.

Vale destacar que, na quinta-feira (5/6), em parceria com a prefeitura de Lins, haverá o plantio de 50 dessas mudas no Horto Florestal do município.

Peixes

A empresa repovoará o rio Tietê com a soltura de 250 mil alevinos, divididos entre as espécies Pacuguaçu e Curimbatá. Esse repovoamento será realizado nos reservatórios das usinas hidrelétricas de Bariri, Ibitinga, Promissão e Água Vermelha.

Caminhada Coleta Seletiva

A Casa de Cultura e Cidadania de Caconde realizará a Caminhada da Coleta Seletiva no dia 3 de junho, a partir das 14h, que fará o trajeto entre o bairro Jardim Redentor, passando pelo bairro dos Estados e ruas Centrais, até a Praça Ranieri Mazzilli. Neste dia, cerca de 120 crianças e jovens da Casa percorrerão toda área para conversar com os moradores e explicar qual a forma correta de separar o resíduo reciclável. Elas também doarão mudas de árvores frutíferas em troca dos resíduos recicláveis.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)