Cliente: AES Tietê
AES Tietê doa sala de cinema para Promissão

Sessões serão gratuitas e abertas ao público

No próximo dia 31 de maio, às 9h, a AES Tietê, braço de geração do Grupo AES Brasil, em parceria com a Rede Educare, por meio da Lei Rouanet, inaugura sala de cinema no município de Promissão, em São Paulo. Instalada nas dependências da Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo e com capacidade para receber até 50 pessoas por sessão, o projeto Salas de Cinema Cine Popular também conta com a participação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Objetivo da ação é promover o acesso gratuito a atividades culturais para crianças e adolescentes das regiões central e urbana da cidade. A sala possui toda a aparelhagem para exibição de filmes e foi doada pela Rede Educare. O acervo inicial da sala de cinema de Promissão contará com mais de 200 filmes, de todos os gêneros. A programação será divulgada posteriormente pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente.

O filme “Os Smurfs 2” será a primeira exibição do programa Salas de Cinema Cine Popular de Promissão. Após fracassar em sua caça aos Smurfs, em Nova York, Gargamel (Hank Azaria) partiu para Paris e lá se tornou um sucesso, sendo considerado o maior mágico do mundo. Entretanto, por trás dos shows lotados que faz na Opera, está um plano para capturar os pequenos seres azuis.

“Ações de incentivo à cultura como esta compõem a Plataforma de Sustentabilidade da AES Brasil. Além de levar entretenimento e arte às crianças de Promissão, o mesmo espaço poderá ser utilizado com foco em educação para formação e capacitação de pessoas. Os cursos serão alinhados de acordo com o interesse da comunidade, organizações locais e entidades articuladas pelo CMDCA, responsável pelo espaço.”, esclarece a gerente de Sustentabilidade da AES Brasil, Luciana Alvarez. Somente em doações para projetos do CMDCA, a AES Tietê direcionou em 2013 aproximadamente R$ 2 milhões, beneficiando mais de 3 mil crianças e adolescentes.



Serviço:

Sala de Cinema Cine Popular

Data: 31 de maio

Horário: 9h

Local: Secretaria de Esportes, Lazer e Turismo

Endereço: Rua Silvano Faria, 989

Gratuito



Sobre a AES Tietê

A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil



Sobre a Educare

A Rede Educare é uma organização que desde 2008 desenvolve e promove encontros entre produtores e empresas que desejam patrocinar projetos de cultura, esporte e cidadania, utilizando, para isto, incentivos fiscais. Além disso, é uma empresa que cria, desenvolve e implementa projetos educacionais, cultuais e socioambientais, com transparência e resultados.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)