Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Lins realizará diversas ações em comemoração ao D

Atividades reforçam a importância da preservação de um dos principais recursos naturais

Em 22 de março, é comemorado o Dia Mundial da Água. Em virtude de sua representatividade para a manutenção da vida no planeta e para ressaltar ainda mais a importância de sua preservação, a Casa de Cultura e Cidadania de Lins preparou uma semana inteira repleta de atividades gratuitas alusivas ao tema.

Na segunda-feira (17), haverá uma apresentação musical, às 10h e às 14h50, aos alunos da E.E. Prof. Jorge Americano. Na ocasião, os integrantes das oficinas de Música da Casa mostrarão a importância do uso consciente da água, demonstrando que o futuro deste recurso natural depende da ação de cada um de nós. A apresentação será na própria escola, que fica no Centro da cidade.

Os alunos da EMEF Prof. Gessy Martins Beozzo terão um dia diferente na terça-feira (18), às 10h e às 15h. Eles receberão os participantes das oficinas de Ginástica Artística e Circo da Casa, que, com muita alegria e diversão, buscarão conscientizar crianças e jovens da importância da preservação da água e como fazê-la.

Com o intuito de envolver um maior número de pessoas da comunidade neste trabalho de conscientização, os colaboradores e participantes da Casa de Cultura e Cidadania de Lins farão uma panfletagem nos semáforos do cruzamento entre a Avenida Floriano Peixoto e Rua XV de Novembro, na quarta-feira (19), às 10h.

Na quinta-feira (20), às 9h e às 15h, será realizada uma Gincana com jogos interativos relacionados à comemoração do Dia Mundial da Água, na sede da Casa. A ação é gratuita, voltada para crianças de nove a 12 anos, com inscrições no local.

Finalizando a semana, na sexta-feira, às 9h e às 15h, a Casa realizará outra Gincana, desta vez, voltada para crianças e jovens de seis a 17 anos. Gratuito, o evento é aberto à comunidade em geral, com inscrições no local.

Para o assistente de produção da Casa, Junior Carlos Lacerda Medrado, desenvolver esse tipo de ação é incluir e incentivar a participação direta da comunidade na preservação do meio ambiente por meio do consumo consciente dos recursos naturais. “Esta prática já faz parte do dia a dia do Projeto junto aos nossos participantes e, em datas como essa, é possível alcançar e envolver um maior número de pessoas do município”, afirma.

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)