Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita promove atividades artísticas na cid

Projeto traz circo de bonecos e realiza mostra de dança com os alunos

A Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires, promove, na próxima semana, diversas atividades artísticas.

Para os fãs de artes circenses, a Casa traz para a cidade o espetáculo Circus, que acontece em 18 de setembro, às 13h30, no Teatro Municipal Zita de Marchi. A apresentação é voltada para os alunos do projeto, das escolas e de projetos sociais do município.

Por meio de ampla construção cênica, o espetáculo homenageia o universo circense utilizando a manipulação de bonecos para contar o que é o mundo do circo. Além de divertir os alunos com quadros curtos, a atração também trará um workshop para os presentes. Circus foi ganhador do prêmio APCA (Associação Paulistas dos Críticos de Artes), como o Melhor Espetáculo de Animação.

A apresentação dos trabalhos faz parte do aprendizado e desenvolvimento das técnicas aprendidas, e é com este objetivo que a Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita promove a Mostra de Dança. O evento marca a finalização do semestre e exibe os trabalhos realizados pelos alunos do curso durante o período.

Já a Mostra de Dança acontece no dia 21 de setembro, das 13h30 às 15h30, também no Teatro Municipal Zita de Marchi. O evento é aberto aos familiares e responsáveis pelos alunos da unidade e também à comunidade em geral.



Serviço:

Espetáculo Circus

Data: 18 de setembro, às 13h30

Local: Teatro Municipal Zita de Marchi - Rua João Gerin, 222, Vila operária - Barra Bonita



Mostra de Dança

Data: 21 de setembro, das 13h30 às 15h30

Local: Teatro Municipal Zita de Marchi - Rua João Gerin, 222, Vila operária - Barra Bonita



Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.



Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)