Cliente: Consórcio Luiza
Aumenta a busca por consórcio de automóveis

Consórcio Luiza tem crescimento de 36,4% nas vendas desse segmento no comparativo entre o primeiro trimestre de 2012 e 2013

Os resultados das vendas de consórcio de veículos leves no primeiro trimestre deste ano mostram que o consumidor, cada vez mais, aposta nessa alternativa de compra planejada.
No Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza, esse segmento registrou o maior aumento, com 36,4% de novas cotas – o mercado, segundo dados da ABAC (Associação Brasileira de Administradores de Consórcios), cresceu 24%. “Os consumidores estão mais conscientes e planejando mais seu futuro, isso contribui para a escolha do consórcio como alternativa de compra de bens e serviços”, afirma a diretora do Consórcio Luiza, Edna Honorato.
Ainda de acordo com ela, a comparação de planos disponíveis no mercado com os valores de financiamento convencional atrai aquele consumidor que não precisa do bem de imediato.
O valor médio das cartas de crédito do segmento veículos leves, que compreende automóveis, utilitários e camionetas, é de R$ 25 mil. No Consórcio Luiza, um plano de 60 meses tem a parcela no valor de R$ 504,70. No financiamento, em geral, um plano com mesmo valor e prazo tem parcelas de no mínimo R$ 650,00. Além disso, no financiamento, existem variáveis que podem trazer algumas dificuldades para o cliente como entrada mínima, idade do bem a ser adquirido, entre outras.
Neste ano, apenas fevereiro teve leve queda de -0,88% em relação ao mês anterior. Janeiro apresentou alta de 5,8% e março, 16,37%.
A maior participação dos novos clientes do segmento no primeiro trimestre deste ano é dos homens, que correspondem a 64,5% das vendas, porém, o número de mulheres interessadas por essa modalidade de crédito aumentou. Analisando por faixa etária, 48,9% das novas cotas vendidas de janeiro a março é de pessoas entre 30 e 50 anos.

Consórcio Luiza

No mercado há 20 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 731 lojas do Magazine Luiza e conta, ainda, com 83 representações comerciais autorizadas, além do site www.consorcioluiza.com.br, que disponibiliza cotas de consórcio.
Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, motos, imóveis, serviços como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, quitação de financiamento de veículo e imóvel, entre outros.
Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 230 mil bens e, atualmente, conta com mais de 60 mil clientes ativos.

24/08/2015
Campanha
26/03/2012
Magazine luiza ajuda colaborador a comprar casa
(www.exame.abril.com.br)
13/01/2012
Novo Shopping entrega os carros da campanha de Natal
(www.jornaldaregiaosudeste.com.br)