Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo promove o empréstimo de liv

Ecoteca estará aberta à comunidade aos sábados, das 8h às 12h

Estimular a leitura entre os moradores da cidade, ampliando a importância do livro na disseminação do saber. Esse é um dos objetivos da Ecoteca, também conhecido como Cofre Mágico, implantado na Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo, projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pela H. Melillo e Instituto Agires.
Durante os dias 11, 18 e 25 de maio, das 8h às 12h, a Ecoteca abre suas portas para as pessoas interessadas em ampliar seu conhecimento e se divertir com os mais de 500 livros de seu acervo, com obras voltadas para todos os públicos, desde infantil ao adulto, nos mais variados estilos. Dentre eles, autores nacionais, como Ziraldo, Pedro Bandeira, Monteiro Lobato e Ana Maria Machado, e internacionais, como Hans Christian Andersen (autor de O Patinho Feio, entre outros clássicos) e sir Arthur Conan Doyle (criador de Sherlock Holmes).
Para fazer o empréstimo do livro, basta informar o nome completo, telefone e endereço. O prazo para devolução da obra é de uma semana. Se necessário, a pessoa pode renovar a retirada do mesmo livro e a data de devolução será prorrogada.
A Ecoteca é fabricada com placas de caixas de leite longa vida recicladas, com cobertura de telhas produzidas com o mesmo material. Toda a estrutura, assim como o piso, é feita em alumínio.

Serviço:
Ecoteca
Local: Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo
Endereço: Avenida Benedito dos Reis Scigliani, 255 – Buenos Aires
Data: 11, 18 e 25 de maio de 2013
Horário: 8h às 12h

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania - A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pela H. Melillo - Grupo de Articulação Social - e Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda, abertas para toda a comunidade, e formação técnica para jovens na área cultural, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque gerador com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado de São Paulo e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)