Cliente: Consórcio Luiza
Aumenta a busca de mulheres por consórcio de imóveis

Consórcio Luiza registra crescimento de 57% nas vendas de cotas desse segmento para o público feminino

Já faz tempo que o perfil das mulheres mudou e, hoje, são elas quem controlam cada vez mais o dinheiro da casa, de empresas, de cidades e do país. Com tanto poder de decisão em mãos, desde 2006, a presença do público feminino que adere ao sistema de consórcio vem crescendo gradativamente, segundo a última pesquisa realizada pela ABAC (Associação brasileira de Administradoras de Consórcios), por intermédio da Quorum Brasil.
No Consórcio Luiza, que pertence ao grupo Magazine Luiza, o setor que mais cresceu entre as mulheres foi o de imóveis, registrando um aumento de 57%, comparando os meses de janeiro a setembro de 2011 com o mesmo período de 2012. Dentro desse perfil, o maior crescimento na venda de novas cotas foi para mulheres solteiras, que registrou alta de 60,5%. Dessas, as com idade entre 31 e 40 anos representaram a maior elevação, totalizando 84,5%.
Para Edna Honorato, diretora do Consórcio Luiza, esse aumento é o reflexo do atual cenário, no qual a mulher é economicamente ativa e ocupa, cada vez mais, as funções de liderança e decisão, seja na vida familiar ou profissional. “O sistema de consórcio é uma alternativa econômica e simples para a aquisição de bens ou serviços, inclusive o sonho de todo brasileiro, que é a casa própria”, afirma Honorato.
O consórcio é bastante procurado por quem quer fugir das taxas mais elevadas de financiamentos, aproveitar os benefícios de preço de um pagamento à vista ou que não têm a disciplina necessária para guardar dinheiro todo mês. Esse sistema faz com que a pessoa se programe e tenha o valor desejado para realizar o seu sonho de consumo.


Consórcio Luiza

No mercado há 23 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 786 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 160 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há seis anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e neste ano classificou-se em segundo lugar. Também está há três anos entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos. Em seus 23 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.

24/08/2015
Campanha
26/03/2012
Magazine luiza ajuda colaborador a comprar casa
(www.exame.abril.com.br)
13/01/2012
Novo Shopping entrega os carros da campanha de Natal
(www.jornaldaregiaosudeste.com.br)