Cliente: Santa Helena
Santa Helena espera aumentar as vendas em 20% durante as Festas Juninas

Principal evento no calendário da Santa Helena, a Festa Junina é o período em que aumenta o consumo de produtos derivados de amendoim em todo o Brasil. Por esta razão, esta época do ano representa 28% do faturamento anual da empresa. Para 2012, a expectativa de crescimento nas vendas é de 20% durante o período junino.
Além da decoração das lojas e uma exposição diferenciada nos pontos de venda, a Santa Helena apresenta a campanha Festejar o Arraiá é nossa Tradição. Na ação, ela consolida seu nome como a melhor opção em produtos de amendoim para estas festividades há sete décadas.
Para se preparar para tamanho movimento e atender a esta grande demanda, a Santa Helena destaca produtos como a Paçoquita, Crokatto e a linha de Doces Tradicionais como os itens mais vendidos durante o período. Além disso, a linha de snacks salgados (Mendorato, Crokíssimo e Grelhadito’s) também tem ganhado força nas festas.
“Atualmente, os consumidores estão resgatando produtos com apelos artesanais e tradicionais. Os doces de amendoim tipo caseiros, como a paçoca e o pé de moleque, são ótimos exemplos, pois são consumidos na infância e remetem aos doces produzidos por mães e avós. Esta relação do produto contribui para manter acesa a chama da tradição da Festa Junina e, consequentemente, a lembrança da marca Santa Helena”, comenta João Lise, gerente de produto da empresa.
O brasileiro percebeu a importância do amendoim na dieta. O grão, extremamente saudável e rico em nutrientes como vitaminas e minerais, ganhou mais visibilidade e maior procura por parte do consumidor, fatos que geraram aumento na demanda de produtos derivados. A grande preocupação que a Santa Helena tem no trato do amendoim, para garantir produtos de alta qualidade ao mercado, também auxilia na identificação, pelos consumidores, das melhores opções disponíveis.
Com a demanda crescente, todas as regiões possuem acréscimo de venda em função da sazonalidade junina, principalmente a Sudeste, seguida do Nordeste e do Sul.
Neste ano, o amendoim Crokíssimo é tema de uma campanha nacional, que tem como garoto-propaganda o apresentador Milton Neves, que possui grande identificação e conhecimento de futebol, justamente uma das principais situações de consumo deste produto. O posicionamento da campanha “Crokíssimo – o amendoim dos fanáticos por futebol” busca mostrar ao consumidor que um verdadeiro torcedor só pode ter ao seu lado um grande produto, como o Crokíssimo, para acompanhá-lo durante as transmissões dos jogos.


Doces

• Pralineto Tradicional e Chocolate: Lembra daquele amendoim com casquinha que a vovó fazia antigamente? Agora a Santa Helena leva este gostinho delicioso de infância para todos os cantos do país, nas versões Tradicional e Chocolate, em embalagens de 120g.

• Gostinho da Fazenda: Doce tipo caseiro com mais amendoim e mais macio, feito para aqueles que apreciam um doce de amendoim diferenciado. Pode ser encontrado em pacotes de 300g.

Snacks Salgados

Crokíssimo: Com a nova linha de 55g, nos sabores Levemente Salgado, Salsa e Cebola e Pimenta, o produto possui agora mais uma alternativa de consumo, em pacotes menores.

22/05/2012
Sobram vagas
27/04/2012
Emprego
16/04/2013
Festa de ganhos
(Revista Distribuição)
23/10/2012
Amendoim ajuda a diminuir nível de colesterol ruim
(www.jornaldevinhedo.com.br)
04/10/2012
Campanha Santa Helena
(Tribuna)
27/08/2012
Saudável e Natural
(Revide)
09/08/2012
Quem faz a diferença no mercado
(Doce Revista)
01/06/2012
Coquetel de inauguração
(O Destaque)
18/01/2012
Amendoim é bom e faz bem
(Revista Coplana)
08/12/2011
Amendoim alcança status de alimento funcional
(www.refrescante.com.br)
31/10/2011
A disputa pela geração
(Jornal A Cidade)
16/09/2011
Santa Helena abre 97 vagas em Ribeirão Preto
(Jornal dos Concursos e Empregos)
17/08/2011
Funcionários comemoram contratação
(Gazeta de Ribeirão)
05/08/2011
Oportunidades
(Tribuna de Ribeirão)
03/08/2011
Vagas
(Tribuna de Ribeirão)
02/08/2011
Oportunidade
(Tribuna de Ribeirão)
20/07/2011
Dentro do esperado
(Gazeta de Ribeirão)
17/07/2011
Lançamento
(Gazeta de Ribeirão)
12/07/2011
Conheça as 2 primeiras balas mastigáveis diet do Brasil
(www.portal.belezarevelada.com.br)
18/06/2011
Novidades
(Tribuna de Ribeirão)
17/06/2011
Arraiá
(Gazeta de Ribeirão)
06/06/2011
Arraiá Saudável
(Viva Saúde)
05/06/2011
Santa Crocância
(Doce Revista)
21/05/2011
Santa Helena abre 87 vagas para diversos cargos
(Tribuna de Ribeirão)
12/05/2011
Use paçoquinhas para fazer rosca
(www.entretenimento.r7.com)
11/05/2011
Empresa aposta em mais vendas
(A Cidade)
29/03/2011
Energia de bolso
(www.runnersworld.abril.com.br)
30/04/2010
Santos canarinhos
(Revista Abastecimento - São Paulo - SP)
31/12/2009
Empresa amiga da criança
(Revista Expressão - Ribeirão Preto - SP)
15/12/2009
Movimento
(Revista Recall - Ribeirão Preto - SP)
22/11/2009
Paçoca
(Gazeta de Ribeirão - Ribeirão Preto - SP )
19/11/2009
Amiga da criança
(Jornal Tribuna - Ribeirão Preto - SP)
05/11/2009
Acontece - Prêmio
(Jornal Tribuna - Ribeirão Preto)
23/06/2008
Cresce total de exportadoras em Ribeirão Preto
(Jornal Folha de São Paulo)
00/00/0000
O petisco do verão
(Doce Revista - São Paulo - SP )