Cliente: AES Tietê
AES Tietê mantém certificação ISO55001

Manutenção do reconhecimento é realizada pelo terceiro ano consecutivo

A AES Tietê concluiu recentemente a auditoria de manutenção da ISO 55001 – Sistema de Gestão de Ativos. Conquistada em 2015, a certificação foi mantida após inspeção em 2016 e novamente este ano. A manutenção garante a ampliação da competitividade da geradora no mercado, aumenta o nível de organização das usinas e facilita o controle e tomada de decisão.

A geradora foi a primeira empresa da América Latina e da AES Corporation a conquistar a certificação ISSO 55001, no escopo Operação e Manutenção de Usinas Hidrelétricas e Pequenas Centrais Hidrelétricas, incluindo gestão de reservatórios e processos de geração de energia e de suporte.

Segundo Anderson de Oliveira, diretor de Operação da Geração da AES Tietê, este é o resultado de um processo de constante desenvolvimento. “Trabalhamos muito para sermos reconhecidos na ISO 55001. A empresa sempre se empenhou em buscar a evolução constante, tanto nos negócios como também na preservação do ambiente e comunidades onde suas usinas estão instaladas. Mais uma vez estamos muito orgulhosos do desempenho dos nossos ativos”, comenta.

Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.


19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)