Magazine Luiza comemora Dia do Consumidor com conscientização dos clientes
O Magazine Luiza está realizando nesta semana uma ação em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado hoje, 15 de março. Os vendedores das mais de 790 lojas da rede estão explicando aos clientes o que é e como funciona a ferramenta www.consumidor.gov.br, um site criado em prol do consumidor e para sua defesa, e sugerindo que instalem o aplicativo após a compra de um smartphone em suas lojas físicas. A ação irá até este sábado (18/03).
A campanha visa a conscientizar seus consumidores sobre a importância desta data, bem como promover a divulgação da ferramenta. O Magazine Luiza apoia e está no rol de empresas participantes da plataforma do consumidor.gov.br desde a sua criação.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 791 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 22 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 19 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.