Cliente: AES Tietê
AES Tietê reforça alerta de segurança nos reservatórios.


Sinalização deve ser respeitada


Anualmente, durante o período de férias, a AES Tietê realiza uma campanha educativa de segurança, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos de nadar e pescar nos reservatórios. Mesmo após o período, a geradora reforça a importância em se tomar os devidos cuidados ao frequentar uma represa e evitar que a diversão se torne uma atividade perigosa.

É importante que os pais que moram em cidade próximas às usinas administradas pela empresa fiquem atentos para não deixarem seus filhos nadarem desacompanhados nos rios. Jovens e adultos não devem nadar após a ingestão de bebida alcoólica e precisam evitar a aproximação das barragens. A AES Tietê ressalta que as sinalizações que indicam onde é proibido o nado e a pesca devem ser respeitadas.

De acordo com Leandro Forti, gerente de Meio Ambiente, Saúde e Segurança da AES Tietê, é preciso atenção redobrada ao utilizar o reservatório para o lazer. “A segurança é o principal valor da AES Brasil e é importante que a comunidade partilhe desse princípio como prioridade. Por isso estamos sempre reforçando quais são os cuidados que devem ser tomados para a população aproveitar o reservatório de forma segura”, afirma.

A AES Tietê procura divulgar constantemente as informações de segurança nas cidades do entorno de suas usinas, que estão localizadas ao longo dos rios Tietê, Grande, Pardo e Mogi-Guaçu.


Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)