Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
AES Tietê faz soltura de 60 mil alevinos no Rio Piracicaba.


Ação é parte da comemoração do 20º Passeio de Barcos


No próximo sábado, dia 4 de fevereiro, acontece a 20º edição do Passeio de Barcos sobre o Rio Piracicaba. Em apoio a essa tradicional comemoração, na sexta-feira (3), às 10h, a AES Tietê fará a soltura de 60 mil alevinos no rio Piracicaba, das espécies pacu e curimbatá, às margens do loteamento Tamanduá, no reservatório de Barra Bonita.

Segundo o gerente de Gestão de Ativos Reservatórios da AES Tietê, Antônio Carlos Garcia, a geradora e os idealizadores do evento têm em comum o interesse na conservação da biodiversidade da região. “Nosso objetivo é promover a preservação dos recursos hídricos e do meio ambiente. A AES Tietê acredita na importância de semear a conscientização ambiental entre a população, principalmente às margens de rios tão importantes para o sustento das nossas cidades”, explica.

Os alevinos são do Programa de Manejo Pesqueiro da AES Tietê, que realiza anualmente a soltura de 2,5 milhões de peixes, das espécies Curimbatá, Dourado, Pacu-Guaçu, Piapara, Piracanjuba e Tabarana. A criação desses animais é feita nas Estações de Hidrobiologia e Aquicultura da empresa, localizadas nas usinas de Barra Bonita e Promissão.



Serviço:

Soltura de alevinos

Data: 3 de fevereiro (sexta-feira)

Horário: 10h

Local: loteamento Tamanduá, no reservatório de Barra Bonita (área no município de Santa Maria da Serra).


Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)