Cliente: Gorilão
Clube de Ribeirão Preto realiza um campeonato de boliche neste sábado

Competição será realizada no Boliche do Gorilão e aberta ao público para assistir


O boliche é um esporte bem conhecido pela população, mas não é todo mundo que pratica profissionalmente. Em Ribeirão Preto, há um grupo de jogadores que se reúnem duas vezes por semana para treinar profissionalmente. Eles participam com certa regularidade de campeonatos, que vão desde regionais até nacionais. O grupo, “Clube de Ribeirão Preto”, possui entre seus membros jogadores importantes do boliche brasileiro. Um deles é William Hideki, que já foi campeão brasileiro e paulista. O lugar adotado por eles como o centro de treinamento foi o Boliche do Gorilão, que fica no Novo Shopping.

No próximo sábado (10), o Clube de Ribeirão vai realizar um campeonato, a partir das 14h, no Boliche do Gorilão. São esperados atletas de diversas cidades do Estado para a disputa, todos eles membros da Federação Paulista de Boliche. O vencedor do campeonato ganhará, além da medalha de ouro, uma bola de boliche de R$ 1.200. No dia do campeonato, todas as pistas do Boliche do Gorilão serão utilizadas pelos competidores, no entanto, o local estará aberto a todos que tiverem interesse em assistir às partidas, e os serviços de comidas e bebidas funcionarão normalmente.

Principais regras do boliche

Cada partida consiste em dez jogadas, e o objetivo em cada uma delas é atingir os dez pinos dispostos no final da pista. A cada jogada, o participante tem direito a dois arremessos para derrubar os pinos. Se acertar todos em uma única vez faz o que é conhecido como ‘strike’. Caso derrube todos, mas em dois arremessos, o jogador terá feito o ‘spare’.

O local onde a bola é arremessada é batizado de ‘approach’ (chegada), que é onde o jogador encontra espaço suficiente para dar alguns passos antes de jogar a bola. A jogada perfeita depende de treino regular, concentração e segurança.

A contagem de pontos de cada partida varia de acordo com a quantidade de pinos e a forma como o jogador os derruba, podendo ir de zero, no caso de nenhum pino ser acertado em nenhuma das dez jogadas, até 300, quando se alcança 12 strikes consecutivos. Após dez strikes consecutivos, já que são dez jogadas, se o praticante conseguir derrubar todos os pinos no primeiro arremesso do décimo "frame", ele ganha o direito de jogar mais duas bolas.

Outra regra utilizada no boliche é a falta, cometida quando o jogador invade a ‘linha de falta’, localizada entre o approach e a pista. Caso o jogador pise neste local, perde a jogada.

Se isto acontecer durante o primeiro arremesso, os dez pinos são novamente colocados para que ele faça a segunda tentativa. Caso o jogador derrube os dez pinos nessa segunda jogada após a falta, é computado um spare. Se a falta ocorrer na segunda jogada, os pontos dela não serão válidos, ficando apenas os pinos derrubados na primeira jogada. Se a bola invadir uma das canaletas laterais, nenhum ponto é marcado.

17/04/2015
Alegria total
15/02/2017
Nas alturas
(A Cidade)
10/04/2015
Diversão mais que especial
(A Cidade )
31/03/2015
Gorilão acessível
(A Cidade )
10/03/2015
Para Adultos
(A Cidade )