Cliente: Revista Recall
Agência de Américo Brasiliense conquista troféu de prata


Agência de Américo Brasiliense conquista troféu de prata na 16ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária


Agência Cria Nossa levou a prata na categoria spots e jingles em cerimônia realizada na última sexta-feira, em Ribeirão Preto, que contou com uma grande festa com temática mexicana


Em cerimônia realizada na última sexta-feira (4/11), na Tulha, em Ribeirão Preto, marcada por clima mexicano, 18 agências, de 13 cidades do interior paulista, saíram-se vitoriosas durante a entrega dos troféus da 16ª edição do Prêmio Recall de Criação Publicitária. Para receber publicitários, jornalistas e convidados de todo o interior paulista, Recall preparou uma grande festa com temática mexicana, que teve tequila, comidas típicas, músico a caráter e muita animação, num lugar maravilhoso.

A agência Cria Nossa, de Américo Brasiliense, teve uma boa participação na premiação e conquistou o troféu de prata na categoria spots e jingles.

As demais premiações foram bem divididas. A Atua Agência, de Sorocaba, e a DIs/Comunicação, de Birigui, foram as maiores vencedores, com quatro troféus cada um. A agência sorocabana levou dois de prata nas categorias internet e jornal e revista, um de bronze em internet e o troféu Jack Ronc, por ter obtido o maior número de peças no short-list, seis no total. Já a agência de Birigui ficou com o ouro na categoria internet, prata e bronze em projeto gráfico e prata em mídia exterior.

A Sanchez Propaganda, de Limeira, ganhou três troféus, sendo ouro e bronze em material promocional e mais um bronze em mídia exterior.

Quatro agências levaram dois troféus para casa. A Voo Propaganda, de Rio Claro, ficou com dois ouros, em televisão e projeto gráfico; mesmo desempenho da Raro! Branding & Design, de Presidente Prudente, que ganhou ouro em mídia exterior e spots e jingles. A Artmaker, de Sorocaba, conquistou duas pratas, em redes sociais e programação visual, e a NovaMCP, de Assis, obteve bronze em televisão e redes sociais.

O ouro em redes sociais foi para a Verbo Comunicação, de Sorocaba, enquanto o principal prêmio na categoria programação visual ficou com a Kife, de São Carlos. Já o bronze desta categoria foi para a DLM Propaganda, de São José do Rio Preto. Em material promocional, a prata ficou para a Tríadaz Publicidade e Propaganda, de Tremembé.

A prata, na categoria televisão, foi para a Rebeca Come Terra Propaganda, de Araraquara. Na categoria jornal e revista, a Agência MOV, de Ribeirão Preto, ficou com o ouro, enquanto a Central Business de Comunicação, de Mogi das Cruzes, levou o bronze. Já na categoria spots e jingles o bronze foi para a Audi Comunicação, de Presidente Prudente.

Short-list

Assim como nas edições anteriores, o short-list com as peças selecionadas pelo júri só foi revelado no dia da premiação. Na edição deste ano, ele reuniu trabalhos de 38 agências, de 18 cidades, a maior diversidade de todas as edições. Neste ano, o Prêmio Recall recebeu 337 inscrições de 56 agências, de 23 cidades de diversas regiões do interior e litoral paulistas.

Durante a cerimônia de premiação, Recall também prestou uma homenagem às agências que conseguem manter relacionamentos comerciais duradouros com seus clientes, entregando a elas o Prêmio Confiança, baseado nos resultados alcançados por estas parcerias e em um prêmio realizado pela ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade) que incentiva os trabalhos de longo prazo.

O 16º Prêmio Recall teve o apoio da ABAP, Central de Outdoor e ABRADI-SP (Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo).


09/08/2012
Prêmio Recall
(Gazeta de Ribeirão)