Cliente: Geração Mãe
Pediatra espanhol Carlos Gonzáles em Ribeirão Preto


Pediatra espanhol Carlos Gonzáles, um dos mais influentes do mundo, estará em Ribeirão Preto, em novembro


Autor de obras traduzidas para 12 idiomas e considerado polêmico por muitos, Gonzáles fará lançamento exclusivo de seu novo livro na cidade


Carlos González é, hoje, um dos pediatras mais influentes do mundo. Espanhol, o profissional de 56 anos é também considerado polêmico para muitos ou, ainda, um “pediatra do contra”, por defender abertamente, inclusive em livros traduzidos para 12 idiomas, o afeto sem limites aos filhos e a amamentação em livre demanda. Para os pais, porém, González é uma espécie de herói, com ideias revolucionárias e libertadoras para a criação dos filhos.

Autor de diversas obras, entre elas “Bésame Mucho: como criar seus filhos com amor” e “Manual Prático de Aleitamento Materno”, Carlos González estará em Ribeirão Preto,em 20 de novembro, para um lançamento único, no interior, de sua obra recém-lançada, “Meu filho não come”. O evento, promovido pelo Grupo Geração Mãe, acontecerá das 13h às 18h no Hotel Araucária – Sala Golden (Rua João Penteado, 2.103). As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.

O pediatra é pai de três filhos e garante que foi com eles que aprendeu o que sabe de mais importante e que ensina em conversas ao redor do mundo e em seus livros: cuidar de crianças. Problema comum e recorrente em milhares de famílias, a alimentação infantil é um dos temas que faz mais sucesso, objeto de estudo também no seu novo livro.

Gonzáles defende a liberdade das crianças no sentido de não as obrigar a comer quando não quiserem. Flávia Aguiar, médica ginecologista e obstetra, idealizadora do Grupo geração Mãe, que traz Gonzáles a Ribeirão Preto, explica que a alimentação dos filhos tira a paz de muitos pais e mães.“Há uma fase em que muitos não querem comer. Enquanto alguns pediatras receitam vitaminas, sugerem obrigar a criança a comer e até chantageá-la, Gonzáles pede que deixe a criança à vontade e que não insista, não a obrigando a comer o que ela não quer”, diz Flávia.

O que o pediatra espanhol sugere, na verdade, nada mais é do que deixar a natureza agir, ou seja, comer quando se está com fome e dar colo e amamentação em livre demanda, por exemplo. Bandeiras,aliás, também defendidas pelo Geração Mãe desde a sua criação. “Gestação e parto humanizados, amamentação em livre demanda, criação com apego por meio de acesso livre ao colo, cama compartilhada e disciplina positiva sempre estiveram na nossa pauta. Portanto, a vinda de Carlos Gonzáles vem ao encontro do que sempre acreditamos e defendemos. Para nós, é um imenso orgulho trazê-lo para Ribeirão Preto”, comenta Flávia.

Na ocasião, pais e profissionais de saúde poderão ter uma oportunidade única de se aproximar de Gonzáles e de suas ideias. Formado pela Universidade Autónoma de Barcelona, na Espanha, possui título em pediatria pelo Hospital de Sant Joan de Déu e é especialista em amamentação pela Universidade de Londres.



Sobre o Geração Mãe

Idealizado em 2011 pela ginecologista e obstetra Flávia Maciel de Aguiar F. Mendonça e por 16 amigas, todas grávidas na época, o Geração Mãe nasceu batizado como “Gravidinhas e Mãezinhas”, uma rede de apoio mútuo na qual elas poderiam se conectar umas às outras para falar sobre maternidade. Hoje rebatizado e reformulado, o Geração Mãe possui uma página no Facebook, aberta para todas as pessoas que queiram curtir e compartilhar informações referentes ao mundo da maternidade e dos filhos; grupos fechados na mesma rede, em cidades diferentes como o Geração Mãe Ribeirão Preto (SP), Geração Mãe São José do Rio Preto (SP), Geração Mãe Barretos (SP), Geração Mãe Curitiba (PR), Geração Mãe Joinville e região de Santa Catarina e Geração Mãe Distrito Federal, no qual apenas mulheres podem participar e falar abertamente sobre assuntos ligados ao seu universo. É possível conferir a página no Facebook pelo endereço www.facebook.com/geracaomaee solicitar a autorização para entrar no grupo de mulheres do Geração Mães pelo linkwww.facebook.com/groups/geracaomae/.

O Geração Mãe tem também um portal, o www.geracaomae.com.br, considerado o mais completo site de maternidade da web. O endereço conta com 25 colunistas que escrevem sobre os mais diferentes temas e disponibiliza informações sobre parto, amamentação, criação e educação dos filhos, saúde da mulher e das crianças, paternidade, entre outros importantes assuntos.

Atualmente, o grupo Geração Mãe, em todos os seus canais, é um dos principais veículos brasileiros de informação sobre temas comoparto, amamentação e maternidade.

As redes sociais e o site Geração Mãe são acessados por milhares de pessoas de todo o Brasil e dos quatro cantos do mundo. O grupo está também no Instagram com o perfil @geracaomae.



Serviço:


Data: 20/11

Horário: 13 às 18h

Local: Hotel Araucária - Sala Golden

Endereço: Rua João Penteado, 2.103

Inscrições limitadas: www.geracaomae.com.br/eventos

Valor: R$ 150