Cliente: Consórcio Luiza
Consórcio de imóveis cresce 7% no primeiro semestre

No Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza, jovens de 18 a 25 anos e solteiros foram os que mais compraram cotas no segmento de imóveis


A casa própria é desejo unânime das pessoas e o consórcio tem sido uma das melhores maneiras encontradas para concretizar esse sonho. Há, no consórcio, opção de adquirir desde a residência, já pronta, até apartamento, terreno e imóveis comerciais ou rurais. A modalidade permite pagar uma parcela bem mais acessível se comparada a um financiamento, e contribui na educação financeira do cliente, uma vez que o condiciona a poupar para alcançar seu objetivo

Um dos segmentos que têm registrado maior aumento nas vendas no Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza, é o de imóveis, que no primeiro semestre de 2016 cresceu 7% em relação ao mesmo período de 2015.

O maior aumento foi registrado entre os jovens de 18 a 25 anos, que nos primeiros seis meses deste ano compraram 31% a mais de cotas para consórcio de imóveis. Outro dado interessante do Consórcio Luiza revela uma preocupação maior dos solteiros em se planejar para ter a casa própria. Para eles, o aumento foi 11% maior neste ano, em relação ao mesmo período de 2015.

Para Edna Maria Honorato, diretora do Consórcio Luiza, esses dados sinalizam mais do que o reaquecimento da economia, mostram que as pessoas estão se planejando melhor para realizar seus sonhos. “O consórcio é uma forma sustentável de compra, na qual poupa-se para adquirir o bem. E quando falamos em comprar a casa própria, isso se torna ainda mais importante. Esse aumento nas vendas do segmento confirma esse dado”, explica.

Consórcio Luiza
No mercado há 23 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 786 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 160 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há seis anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e neste ano classificou-se em segundo lugar. Também está há três anos entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos. Em seus 23 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.


Informações para a imprensa
Setembro/2016

Fonte Assessoria de Imprensa
www.fonte.jor.br
www.twitter.com/fonte
Tel.: (16) 2111-7200 / (11) 3014-3090

Ana Prebill – ana@fonte.com.br
Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br
Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br

24/08/2015
Campanha
26/03/2012
Magazine luiza ajuda colaborador a comprar casa
(www.exame.abril.com.br)
13/01/2012
Novo Shopping entrega os carros da campanha de Natal
(www.jornaldaregiaosudeste.com.br)