Cliente: Geração Mãe
Mães encontram na internet apoio e ajuda para enfrentar...

Mães encontram na internet apoio e ajuda para enfrentar os desafios da maternidade

Grupo virtual criado em 2011, em uma rede social, hoje conta com milhares de pessoas e o apoio de site e página no Facebook; Geração Mãe é considerado o mais completo portal de maternidade da web

Ser mãe talvez seja a maior e mais desafiadora experiência que uma mulher pode ter, mas isso não a faz, porém, uma experiência fácil. Pelo contrário. A maternidade é, culturalmente, cercada por medos e inseguranças. Uma fase de aprendizado constante e contínua superação. Ter com quem compartilhar informações, tirar dúvidas e trocar informações é, neste momento, fundamental, e a internet tornou-se o ambiente mais democrático para tal.

Idealizada em 2011, pela ginecologista e obstetra Flávia Maciel de Aguiar F. Mendonça e por 16 amigas, todas grávidas na época, a rede de apoio mútuo, na qual elas poderiam se conectar umas às outras para falar sobre maternidade, cresceu, e hoje conta com milhares de pessoas na internet. Inicialmente batizado como “Gravidinhas e Mãezinhas”, o Geração Mãe foi reformulado e, atualmente, tem página no Facebook, aberta para todas as pessoas que queiram ter e compartilhar informações referentes ao mundo da maternidade e dos filhos; um grupo fechado na mesma rede, no qual apenas mulheres podem participar e falar abertamente sobre assuntos ligados ao seu universo; e ainda um site, o www.geracaomae.com.br, considerado o mais completo portal de maternidade da web. O endereço conta com 25 colunistas que escrevem sobre os mais diferentes temas e disponibiliza informações sobre parto, amamentação, criação e educação dos filhos, saúde da mulher e das crianças, paternidade, entre outros importantes assuntos.

Atualmente, o grupo Geração Mãe, em todos os seus canais, é um dos principais veículos brasileiros de informação sobre temas como parto, amamentação e maternidade. E quem atesta são as próprias mães. De acordo com a médica idealizadora do projeto, são diversas histórias contadas todos os dias pelas participantes. “Temos orgulho de, por meio da união de mães, termos sido agentes transformadores de inúmeras famílias, seja a partir da experiência do parto, da amamentação, de tarefas simples do cotidiano de uma mãe com seu recém-nascido, ou de um novo olhar sobre essa fase tão linda e turbulenta que é a chegada de um novo membro à família”, afirma a médica fundadora Flávia Maciel.

As participantes corroboram dessa opinião. Mariane Ferreira, mãe de primeira viagem, recorda-se de alguns auxílios que recebeu no grupo vindo, muitas vezes, de pessoas que ela nem conhecia, mas que estavam, de alguma forma, na mesma situação que ela ou parecidas. “Aprendi técnicas para ajudar minha filha a arrotar e a se livrar do problema do ressecamento, tão incômodo para mães no puerpério. Além disso, sempre acompanho as postagens e dúvidas de outras pessoas e aproveito as dicas para o meu dia-dia”, explica a mãe internauta.

Daniela Bombonato, também participante do grupo, após ler as informações e relatos de mães no grupo, decidiu que seu segundo parto seria humanizado. “A troca de experiências proporcionou-me a segurança de que eu precisava para a decisão”, recorda-se.

Hoje, além do grupo virtual, essas mães podem participar de encontros temáticos presenciais, realizados mensalmente. Elas discutem temas sugeridos na internet, com a presença de profissionais para falar sobre o assunto. Semanalmente, as mães podem ainda encontrar-se às quartas-feiras, à tarde, e às quintas, pela manhã, no Parque Carlos Raya, para bate-papo descontraído e entretenimento das crianças.

As redes sociais e o site Geração Mãe são acessados por milhares de pessoas de todo o Brasil e dos quatro cantos do mundo. É possível acessar o site pelo endereço www.geracaomae.com.br, a página pelo www.facebook.com/geracaomae, e solicitar a autorização para entrar no grupo de mulheres do Geração Mães pelo link www.facebook.com/groups/geracaomae/.

Informações para a imprensa:

Junho/2016



Fonte Assessoria de Imprensa

www.fonte.com.br

www.twitter.com/fonte

www.facebook.com/fonteassessoria

(11) 3014 - 3090

(16) 2111 - 7200





Ana Prebill – ana@fonte.com.br

Paulo Gomes - paulogomes@fonte.com.br

Susana de Souza - susana@fonte.com.br