Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Semana do Meio Ambiente terá plantio de mudas, gincana e jogos

Alunos da Casa de Cultura e Cidadania e de Escolas Municipais participam das atividades realizadas de 30 de maio a 3 de junho

A Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita preparou diversas atividades para celebração do Dia do Meio Ambiente (5 de junho). Ações de conscientização e mobilização acontecerão entre 30 de maio e 3 de junho, com jogos educativos e plantio de mudas. Desde o início de maio, os alunos da entidade já estão mais cuidadosos na separação correta do lixo reciclável e do orgânico, para participarem da Gincana Ecológica Reverta, que tem como proposta a conscientização de alunos e famílias em relação ao descarte correto do lixo.

Confira a programação das demais atividades durante a Semana do Meio Ambiente

Programação das atividades:


- Dia 30/05 (segunda-feira) - Jogo de Conscientização e confecção de Bolas Semeadoras: a Casa de Cultura e Cidadania promoverá um jogo entre os seus alunos com o objetivo de orientá-los por meio do impacto. Os educadores espalharão lixo reciclado pelo pátio da entidade e dividirão os estudantes em duas equipes. A equipe que recolher mais objetos e separá-los corretamente entre vidro, plástico, papel e alumínio será a campeã. Já as Bolas Semeadoras são esferas de argila e adubo, recheadas de sementes de árvores nativas doadas pela AES Tietê, que serão lançadas no Meio Ambiente.



- Dia 31/05 (terça-feira) - Jogo de Conscientização e Jogo de Tabuleiro Gigante: haverá uma nova etapa do jogo do dia anterior, com a mesma estrutura. Em seguida, o Jogo de Tabuleiro Gigante transforma crianças e jovens em peças e o desafio é andar as casas do tabuleiro a cada pergunta respondida de forma correta. As questões são relacionadas com água, energia elétrica e meio ambiente.



- Dia 01/06 (quarta-feira) – Plantio de mudas, lançamento das bolas semeadoras e plantio da horta ecológica: às 9h, os alunos da Casa de Cultura e de Escolas Municipais vão até a área de reflorestamento no bairro Sonho Nosso plantar mudas de vegetação nativa, doadas pela AES Tietê, e distribuirão as Bolas Semeadoras pelo local também. À tarde, em parceria com a Secretaria Municipal de Controle Ambiental, a entidade receberá voluntários que ensinarão às crianças e aos jovens o plantio de sementes e mudas de pequenas hortaliças em garrafas pet.


- Dia 02/06 (quinta-feira) – Encerramento da Gincana Ecológica Reverta e a construção de objetos e obras de arte: os alunos farão a separação de todo o lixo reciclado arrecadado durante o último mês em suas casas e os educadores farão a contagem para verificar a equipe campeã. Com o material arrecadado, as crianças e jovens da Casa de Cultura construirão novos objetos e obras de arte, dando um novo sentido ao lixo jogado fora.



- Dia 03/06 (sexta-feira) – Encerramento da Gincana Ecológica Reverta e realização de relatórios sobre a gincana: continuação da contagem do lixo separado pelos alunos, seguida de uma retrospectiva de todas as ações da Semana em Comemoração ao Meio Ambiente. Os maiores (9 a 17 anos), farão um relatório individual por escrito e os menores (6 à 8 anos) se expressarão por desenhos.



Além da AES Tietê, todo esse cronograma conta com apoio da Secretaria de Controle Ambiental e Desenvolvimento Urbano de Barra Bonita, da Casa de Ração M&A e da Cerâmica Ghedim.



A Casa de Cultura e Cidadania fica na Rua Carlos Tozelli, número 7, na Cohab, em Barra Bonita. Mais informações pelo telefone (14) 3641-6480.

Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pelo Grupo AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.



Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.


Informações para imprensa:

Assessoria de Imprensa AES Tietê – In Press Porter Novelli
Guilherme Revitto: guilherme.revitto@inpresspni.com.br – (11) 2195-7964
Janaína Ribeiro: janaina.ribeiro@inpresspni.com.br – (11) 2195-2118
Celular 24h – (11) 9.5655-9204

Assessoria de Imprensa AES Tietê (interior de São Paulo) – Fonte
Paulo Gomes – paulogomes@fonte.com.br
Susana de Souza - susana@fonte.com.br
Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br
Ricardo Carvalho: ricardo@fonte.com.br – (16) 2111-7200 / (16) 9.8132-2122

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)