Cliente: Consórcio Luiza
Consórcio de veículos cresce no 1º trimestre de 2016

Consórcio de veículos cresce no 1º trimestre de 2016, e mulheres são responsáveis por aumento de 22%


Tíquete médio para elas foi de R$ 26 mil, e a maior elevação foi na faixa etária dos 26 aos 35 anos


O Consórcio Luiza, empresa do Grupo Magazine Luiza com mais de 20 anos de mercado, vem registrando, desde janeiro de 2015, aumento na venda de consórcio de veículos. Os motivos, segundo Edna Honorato, diretora do Consórcio, são variados, mas passa, principalmente, por uma mudança no comportamento do consumidor, que se tornou mais atento e predisposto a optar por maneiras mais planejadas e conscientes de adquirir um bem. E nesse sentido o consórcio surge como melhor opção, já que permite ao cliente pagar uma parcela mais acessível, se comparada a um financiamento, e conseguir adquirir, por meio de carta de crédito, por exemplo, seu veículo ou um outro bem. Com a carta de crédito contemplada é possível negociar o valor do item à vista, conseguindo bons descontos, e continuar pagando as parcelas do mesmo.

Os números do Consórcio Luiza corroboram essa afirmativa. De janeiro até março deste ano, a comercialização de consórcios para automóveis cresceu 15% se comparada ao mesmo período de 2015. O maior aumento foi registrado para o público feminino que, no mesmo período, foi 22% superior neste ano. O maior aumento nessas vendas para as mulheres foi na faixa de 26 a 35 anos, com 40% a mais em 2016 do que em 2015. O tíquete médio contratado pelas mulheres foi de R$ 26.018,00.

Uma pesquisa no ramo de consórcios divulgada no final de 2015, pela Quorum Brasil, revelou que a presença de mulheres nos consórcios alcançou o patamar de 40% no país. Além disso, para elas, o fator determinante para investir é o risco envolvido na ação. Já para os homens, o rendimento. Esses fatos ajudam a comprovar porque as mulheres têm optado cada vez mais por fazer consórcio.

Segundo Edna Honorato, diretora do Consórcio Luza, esses números divulgados pela pesquisa são reflexo do lugar em que as mulheres estão ocupando na economia e no mercado de trabalho. "Foram elas as responsáveis pelo maior aumento na venda de consórcios e isso mostra, claramente, o poder de decisão e de compra desse novo perfil de clientes. São, em sua maioria, mulheres jovens que estão em busca da sua estabilidade e vêem o consórcio como uma opção para investir na conquista de seu bem", afirma Edna.



Consórcio Luiza

No mercado há 23 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 786 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 160 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há seis anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e neste ano classificou-se em segundo lugar. Também está há três anos entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos. Em seus 23 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.

Informações para a imprensa
Setembro/2016

Fonte Assessoria de Imprensa
www.fonte.jor.br
www.twitter.com/fonte
Tel.: (16) 2111-7200 / (11) 3014-3090

Ana Prebill – ana@fonte.com.br
Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br
Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br

24/08/2015
Campanha
26/03/2012
Magazine luiza ajuda colaborador a comprar casa
(www.exame.abril.com.br)
13/01/2012
Novo Shopping entrega os carros da campanha de Natal
(www.jornaldaregiaosudeste.com.br)