Cliente: Santa Helena
Santa Helena apresenta nova marca e reforça lançamentos na APAS 2016

De "cara nova", empresa leva ao evento, além dos tradicionais produtos, a Paçoquita Mini Esportes, nova pasta de amendoim First Crunchy e a linha Cuida Bem
A Santa Helena está presente na APAS 2016 – 32º Congresso e Feira de Negócios em Supermercados com grandes novidades e lançamentos. E a principal delas é o novo posicionamento da marca, traduzido em um conceito inovador, que valoriza a sua essência de mais de 74 anos de experiência no mercado de amendoim. Com visual mais alegre e simpático e uma logomarca inspirada na vagem do amendoim, a empresa busca ser a referência da categoria do grão no país. O amplo conhecimento e o extenso portfólio de produtos com amendoim, como a Paçoquita em todas as suas versões, da tradicional à cremosa, e o Mendorato (amendoim japonês), campeões de vendas, além de muitos outros produtos, agora apresentam-se com nova postura diante do mercado, ainda mais próxima de seus consumidores. Essa nova fase já está estampada em todo o portfólio da empresa.

Para que essa nova fase se consolidasse, a Santa Helena contratou a Top Brands, consultoria de branding responsável por todo o processo de pesquisa, produção e implantação deste novo conceito. Análises qualitativas e quantitativas foram realizadas nos principais mercados da Santa Helena, tanto com o pessoal do trade quanto os consumidores.

De acordo com o gerente corporativo de marketing da empresa, Eduardo Rizzo, o processo de decisão e a estratégia da ação tiveram o "start" a partir das pesquisas, que comprovaram, entre outras questões, a qualidade inquestionável da Santa Helena. "A "nova Santa Helena" se apresenta com força ainda maior a partir de agora, e o layout diferente, mais moderno, é o coroação dessa etapa que se inicia. A identidade visual da marca ficou mais alegre, e o formato alusivo ao amendoim, inspirado na vagem do grão, acrescido das cores vibrantes, lembra a felicidade e os momentos prazerosos que a Santa Helena divide com os consumidores", afirma Rizzo.

Com essa nova etapa, alguns produtos que atuam em mercados com características específicas deixaram de ter a marca Santa Helena estampada em suas embalagens, mas continuam a ser fabricados pela empresa e carregando em seu DNA a mesma qualidade de sempre. São os casos dos alimentos da linha de saudabilidade (Diet e Zero), que passaram a se chamar Cuida Bem, os da linha fitness (First) e os snacks que não têm como base o amendoim (linha Troféu).

A APAS, que na edição deste ano terá como pauta o conceito "Perspectivas e Oportunidades", é considerada o maior evento mundial do setor supermercadista e acontece no Expo Center Norte entre 2 e 5 de maio. O estande da Santa Helena fica no Pavilhão Verde, esquina das ruas O e 19.



Lançamentos - novidades vão além da nova marca

Além da nova marca, a Santa Helena leva para a APAS novidades em suas linhas de produtos. Entre eles estão a Paçoquita Mini Esportes, a linha Cuida Bem e a pasta de amendoim integral First na versão Crunchy, com granulados de amendoim.

A Paçoquita Mini é o principal item do varejo no segmento e se transformou em Mini Esportes no período pré-Olimpíada 2016. Com embalagem exclusiva e cards sobre curiosidades de nove modalidades da competição (hipismo, ciclismo, atletismo, judô, vôlei, natação, futebol, tênis e basquete), o doce de amendoim mais famoso do Brasil tem agora, na versão especial, informações dos esportes no cartucho interno. Desde seu lançamento, a Paçoquita já ganhou diversas versões, como a Diet, com Aveia, Cremosa e Cremosa Zero.

A linha Cuida Bem, que tem o endosso da Santa Helena, apesar de não levar o nome da marca em sua embalagem, também está sendo apresentada na feira. Com foco em saudabilidade e produtos Diet e Zero, fazem parte da sua família barras de nuts nas versões tradicional, banana com quinoa e sementes com coco; snacks de amendoim torrado e sem sal; variados mix contendo amendoim, castanha de caju, castanha do Brasil, macadâmia, cranberry, coco, amêndoa e banana-passa; e biscoitos de tapioca crocante e tapioca com batata-doce. Há ainda outra novidade, a Paçoca com sementes de chia, quinoa e amaranto com zero adição de açúcar, além dos tradicionais pé de moleque, cocada, cocada com amendoim e balas mastigáveis sem açúcar. Na linha de pastas de amendoim estão disponíveis as versões com frutas vermelhas e chia, coco com quinoa, maça com canela e açaí.

Voltada aos consumidores que buscam uma dieta equilibrada, além de um produto natural e saudável, a Santa Helena ainda trouxe à APAS a First na versão Crunchy, com granulados de amendoim adicionados à tradicional pasta do grão integral, sem adição de açúcares, 0% adição de sódio, baixo índice glicêmico e com 4,3g de proteína por porção. Ela faz parte da linha que já conta com a pasta integral de amendoim e a pasta de amendoim com whey Protein.

Estes produtos possuem em sua composição nutrientes como proteínas, gorduras, fibras, vitaminas, minerais e fitoquímicos, todos presentes na sua matéria-prima principal, o amendoim. Entre os alimentos de origem vegetal, o grão é um dos que contêm a maior concentração de proteínas, auxiliando na reposição energética e protéica, e também uma fonte do aminoácido triptofano, essencial para a produção da serotonina, hormônio relacionado à sensação de bem-estar.

De acordo com Eduardo Rizzo, a APAS é o grande momento do setor supermercadista no Brasil e, por isso, uma excelente oportunidade para mostrar as novidades. "Além disso a Santa Helena aproveita para fazer contato com clientes. Tradicionalmente, a feira gera grande expectativa nos parceiros que aguardam ansiosos pelos lançamentos e pela oportunidade de um atendimento diferenciado oferecido por nossa equipe comercial. O estande está totalmente reformulado neste ano e foi planejado para receber nossos clientes da melhor forma possível", conta Rizzo



Festa Junina

De acordo com Luís Bertella, diretor comercial da Santa Helena, a indústria aposta na APAS 2016 como um fator importante também para o período de festas juninas. Confiante nos recentes lançamentos, a empresa espera um aumento de 15% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. “As festas juninas e os festejos de São João possuem forte presença da empresa, e esse período representa 30% de nossas vendas no segmento de doce no ano todo. Percebemos que os consumidores buscam cada vez mais alternativas para os diferentes momentos de consumo e temos atendido com novos produtos, sabores e embalagens para os diversos canais”, comenta.

Para atrair a atenção dos consumidores no período junino, a Santa Helena realizará uma decoração especial nas lojas e exposição diferenciada nos pontos de venda, já com a nova marca. “Teremos várias ações de ponto de venda por meio das tradicionais barracas juninas, pontos extras, displays e forrações, além de investimentos em encartes, tabloides e anúncios”, aponta Bertella.

Clientes do Brasil e de várias partes do mundo já perceberam a importância da APAS para se fazer bons negócios, e a cada ano a Santa Helena recebe mais distribuidores e parceiros de outros países em seu estande. A empresa tem investido cada vez mais no mercado internacional e aposta no evento para estreitar o relacionamento com potenciais clientes.



Santa Helena

Há 74 anos no mercado, a Santa Helena é reconhecida no país como a maior empresa especializada em produtos derivados do amendoim. Possui um portfólio rico em delícias e linhas tradicionais, como Paçoquita e Mendorato (amendoim japonês dourado), campeões de vendas, e muitos outros produtos em diferentes categorias, como as linhas Troféu e Zero.

A empresa tem ampliado cada vez mais seu mix de produtos e aposta nos benefícios e na saudabilidade do amendoim para crescer ainda mais. Seus produtos são exportados para os mais exigentes mercados de diferentes países da América Latina, América do Norte, Europa e Ásia.

Pela dedicação e investimentos, a Santa Helena foi uma das primeiras empresas do setor de amendoim a obter o selo Pró-Amendoim, da Abicab (Associação Brasileira das Indústrias de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados), que atesta a boa procedência, o excelente armazenamento e a qualidade de todos os produtos fabricados pela empresa.

Com cerca de 1.400 colaboradores, o grupo Santa Helena é composto pelo complexo industrial de Ribeirão Preto e pela Terra Nuts, beneficiadora de amendoim, localizada na cidade de Dumont, ambas no interior paulista.



Informações para a Imprensa:
Maio/2016

Fonte Assessoria de Imprensa
www.fonte.jor.br
www.twitter.com/fonte
Tel.: (16) 2111-7200

Ana Catarina Prebill - ana@fonte.com.br
Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br
Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br

22/05/2012
Sobram vagas
27/04/2012
Emprego
16/04/2013
Festa de ganhos
(Revista Distribuição)
23/10/2012
Amendoim ajuda a diminuir nível de colesterol ruim
(www.jornaldevinhedo.com.br)
04/10/2012
Campanha Santa Helena
(Tribuna)
27/08/2012
Saudável e Natural
(Revide)
09/08/2012
Quem faz a diferença no mercado
(Doce Revista)
01/06/2012
Coquetel de inauguração
(O Destaque)
18/01/2012
Amendoim é bom e faz bem
(Revista Coplana)
08/12/2011
Amendoim alcança status de alimento funcional
(www.refrescante.com.br)
31/10/2011
A disputa pela geração
(Jornal A Cidade)
16/09/2011
Santa Helena abre 97 vagas em Ribeirão Preto
(Jornal dos Concursos e Empregos)
17/08/2011
Funcionários comemoram contratação
(Gazeta de Ribeirão)
05/08/2011
Oportunidades
(Tribuna de Ribeirão)
03/08/2011
Vagas
(Tribuna de Ribeirão)
02/08/2011
Oportunidade
(Tribuna de Ribeirão)
20/07/2011
Dentro do esperado
(Gazeta de Ribeirão)
17/07/2011
Lançamento
(Gazeta de Ribeirão)
12/07/2011
Conheça as 2 primeiras balas mastigáveis diet do Brasil
(www.portal.belezarevelada.com.br)
18/06/2011
Novidades
(Tribuna de Ribeirão)
17/06/2011
Arraiá
(Gazeta de Ribeirão)
06/06/2011
Arraiá Saudável
(Viva Saúde)
05/06/2011
Santa Crocância
(Doce Revista)
21/05/2011
Santa Helena abre 87 vagas para diversos cargos
(Tribuna de Ribeirão)
12/05/2011
Use paçoquinhas para fazer rosca
(www.entretenimento.r7.com)
11/05/2011
Empresa aposta em mais vendas
(A Cidade)
29/03/2011
Energia de bolso
(www.runnersworld.abril.com.br)
30/04/2010
Santos canarinhos
(Revista Abastecimento - São Paulo - SP)
31/12/2009
Empresa amiga da criança
(Revista Expressão - Ribeirão Preto - SP)
15/12/2009
Movimento
(Revista Recall - Ribeirão Preto - SP)
22/11/2009
Paçoca
(Gazeta de Ribeirão - Ribeirão Preto - SP )
19/11/2009
Amiga da criança
(Jornal Tribuna - Ribeirão Preto - SP)
05/11/2009
Acontece - Prêmio
(Jornal Tribuna - Ribeirão Preto)
23/06/2008
Cresce total de exportadoras em Ribeirão Preto
(Jornal Folha de São Paulo)
00/00/0000
O petisco do verão
(Doce Revista - São Paulo - SP )