Cliente: Consórcio Luiza
Opção para a casa própria: consórcio se torna cada vez mais alternativa viável p

De acordo com a Abac, cotas para compra de imóveis registraram um aumento de 40% nas vendas em 2015

Comprar um imóvel por meio de financiamento imobiliário está cada vez mais difícil e, para piorar, a principal instituição financeira do segmento divulgou nesta semana que vai aumentar os juros para financiar a casa própria. Com o novo aumento, a taxa efetiva total para não clientes do banco em questão passará de 9,9% para 11,22% ao ano para compra de imóveis pelo Sistema Financeiro Habitacional (SFH). Esta é a quarta vez que a instituição eleva as taxas nos últimos meses e o anúncio prova com ainda mais veemência que o a opção de adquirir imóveis por meio de carta de crédito, ou seja, consórcio, é a mais vantajosa para quem sonha em ter um lar para chamar de seu.
Prova disso é a história do comerciante José Ricardo Pessoa, de Mococa, no interior de São Paulo, que adquiriu um consórcio para construir sua casa. “Antes de optar por esta modalidade de crédito, fui ao banco para tentar um financiamento, porém, após fazer o comparativo, fiquei com o consórcio e em setembro do ano passado fui contemplado por lance”, diz.
Segundo dados da Abac (Associação Brasileira de Administradores de Consórcio), as cotas para compra de imóveis registraram um aumento de 40% nas vendas e 42,6% em créditos comercializados em 2015, com mais de um milhão de novas adesões em todo o país.
Para a diretora do Consórcio Luiza, Edna Maria Honorato, esse resultado deve-se à mudança no padrão de escolha do consumidor, que está mais consciente e quer fazer compras mais planejadas neste momento de atenção na economia. “O consórcio não segue alterações de juros do mercado e, em época em que uma das principais instituições financeiras do país no segmento de financiamento de imóveis anuncia aumento nas taxas, as pessoas passam a buscar alternativas mais acessíveis", afirma.

Consórcio Luiza

No mercado há 23 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 786 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 160 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há seis anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e neste ano classificou-se em segundo lugar. Também está há três anos entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos. Em seus 23 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.

Informações para a imprensa:

Abril/2016



Fonte Assessoria de Imprensa

www.fonte.com.br

www.twitter.com/fonte

Tel.: (16) 2111-7200 / (11) 3014-3090



Ana Prebill – ana@fonte.com.br

Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br
Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br

24/08/2015
Campanha
26/03/2012
Magazine luiza ajuda colaborador a comprar casa
(www.exame.abril.com.br)
13/01/2012
Novo Shopping entrega os carros da campanha de Natal
(www.jornaldaregiaosudeste.com.br)