Cliente: AES Tietê
AES Tietê participa de plantio de mudas e promove conscientização no Dia da Água


AES Tietê participa de plantio de mudas e promove conscientização no Dia da Água


Programação envolve atividades lúdicas junto a escolas, panfletagem e muita informação distribuída pelo interior de São Paulo


Com a aproximação do Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março, a AES Tietê preparou programação especial durante toda a semana, nas cidades de Promissão, Lins, Turiuba e Barra Bonita. O intuito é conscientizar a população sobre o uso inteligente da água, com atividades divertidas que promovam o engajamento da comunidade no entorno dos reservatórios.

Entre as atividades programadas, a geradora promoverá o plantio de 60 mudas em um assentamento na cidade de Promissão. A distribuição de panfletos esclarecendo a importância do uso consciente da água também está na agenda. Além disso, serão realizadas atividades com alunos de várias escolas, levando a elas um tabuleiro gigante, que ensina o caminho da energia, mostrando a relevância da água para a geração da eletricidade. Todas as atividades têm parceria com as Prefeituras das cidades envolvidas, entidades, instituições e empresas locais.

Segundo Antônio Carlos Garcia, gerente de Gestão de Ativos Reservatórios da AES Tietê, a empresa está plantando uma semente também nas próximas gerações. “É muito importante promover o bom uso da água e o cuidado com o meio ambiente. Programamos mais ações voltadas às crianças para que elas possam tornar-se adultos mais conscientes e comecem esse trabalho desde cedo, garantindo não só o presente, mas também o futuro dos recursos naturais”, explica Garcia.

Confira a agenda completa:



Dia 19 de março

- Blitz Ambiental (das 9h às 11h): distribuição de folders de conscientização do uso da água na Avenida Pedro de Toledo, em Promissão.



Dia 21 de março

- Plantio de Mudas Nativas (às 7h30): plantio de 60 mudas no Assentamento Dandara, em Promissão.



Dia 22 de março

- Dia da Água (das 9h às 15h): montagem de estande na EMEI Alda Therezinha Perches de Queiroz, juntamente com o Centro de Educação Ambiental de Lins, distribuição de folders e atividade de despoluição do rio com as crianças da educação infantil da escola.

- Distribuição de folders junto à Casa de Cultura e Cidadania de Lins na sede da unidade e Escola Estadual Professor Walter Cardoso Galati.



Dia 23 de março

- Jogo de Tabuleiro Gigante: atividade lúdica de conscientização com os alunos dos 5º anos da EMEF Professora Aurélia Moreira de Barros, em Promissão.



Dia 24 de março

- Jogo de Tabuleiro Gigante: atividade lúdica de conscientização com os alunos da EMEF Agrovila Central, em Promissão.



Dia 28 de março

- Jogo de Tabuleiro Gigante: atividade lúdica de conscientização com os alunos dos 5º anos EMEF Professora Sebastiana Alvares Correia, em Turiuba.



Dia 29 de março

- Jogo de Tabuleiro Gigante: atividade lúdica de conscientização com os alunos da Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita.


Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.



Informações para imprensa:



Assessoria de Imprensa AES Tietê – In Press Porter Novelli

Guilherme Revitto: guilherme.revitto@inpresspni.com.br – (11) 2195-7964

Janaína Ribeiro: janaina.ribeiro@inpresspni.com.br – (11) 2195-2118

Celular 24h – (11) 9.5655-9204



Assessoria de Imprensa AES Tietê (interior de São Paulo) – Fonte

Paulo Gomes – paulogomes@fonte.com.br

Susana de Souza - susana@fonte.com.br

Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br

Ricardo Carvalho: ricardo@fonte.com.br

(16) 2111-7200 / (16) 9.8132-2122 / (11) 3014 - 3090

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)