Cliente: Consórcio Luiza
Consórcio de automóveis cresce 40% em 2015

Consórcio Luiza comemora aumento nas vendas no comparativo dos últimos dois anos


Deixar um sonho para trás por conta da crise não é uma decisão fácil. E nem certeira, em alguns casos. Optar pela forma correta de adquirir um bem, segundo especialistas, é o que faz a diferença entre alcançar ou não um objetivo, meta ou desejo de consumo. E nesse sentido, o consórcio tem se tornado a opção mais inteligente para conseguir realizar o sonho, já que permite ao cliente pagar uma parcela bem mais acessível, se comparada a um financiamento, e conseguir adquirir, por meio de carta de crédito, eletroeletrônicos, móveis, carros, motos, caminhões, imóveis, serviços, entre outros itens. Os dados de 2014 e 2015 corroboram essa tese.

No Consórcio Luiza, empresa do grupo Magazine Luiza com 23 anos de mercado, o segmento de automóveis cresceu 41% em volume de vendas e 40% em quantidade de cotas no comparativo dos últimos dois anos. Para as mulheres, o crescimento foi ainda maior. Se falarmos apenas delas, o aumento foi de 51% em volume de vendas e de 55% na quantidade de cotas comercializadas. Para os homens foi de 36% e 33%, respectivamente. Muitas empresas também optaram pelo consórcio de veículos para aumentar ou renovar a frota. Entre 2014 e 2015 o crescimento foi de 64% em volume de vendas e 53% em cotas vendidas. A Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios) registrou aumento também. No segmento de veículos leves, que inclui automóveis, utilitários e camionetas, houve alta de 11,1% em 2015, se comparado a 2014.

Segundo Edna Maria Honorato, diretora do Consórcio Luiza, esse aumento é o reflexo, principalmente, de uma maneira mais sustentável e consciente de consumir. “O consórcio oferece ao cliente a chance de fazer sua compra ou realizar seu sonho de forma planejada, com parcelas mais justas e uma análise de crédito mais acessível", afirma Edna.



Consórcio Luiza

No mercado há 23 anos, o Consórcio Luiza oferece seus serviços em 786 lojas do Magazine Luiza e conta ainda com 160 gestores de negócios autorizados, além do site www.consorcioluiza.com.br.

Com sede em Franca (SP), a empresa, uma das maiores no ramo de consórcios do país, oferece serviços inovadores e de qualidade, possibilitando aos clientes a conquista de seus sonhos por meio de opções de cartas de crédito de eletro, móveis, carros, caminhões, motos, imóveis e serviços, como festas, saúde e estética, viagens, estudos, reformas, entre outros. Atualmente, a empresa está investindo na expansão do seu quadro de gestores de negócios em todo o Brasil, aproveitando o bom momento em que o sistema se encontra.

Há seis anos consecutivos figura entre as melhores empresas para trabalhar no Brasil, e neste ano classificou-se em segundo lugar. Também está há três anos entre as melhores da América Latina, segundo o Instituto Great Place to Work. Em 2014, foi o vencedor do prêmio Época Reclame Aqui, na categoria Consórcios, que elege as empresas com melhor atendimento ao consumidor do Brasil. Afiliado à ABAC (Associação Nacional dos Administradores de Consórcios) e ao SINAC (Sindicato Nacional dos Administradores de Consórcios), o Consórcio Luiza já entregou mais de 260 mil bens e, atualmente, conta com mais de 70 mil clientes ativos. Em seus 23 anos, não possui reclamação fundamentada no Procon e conta com uma excelente reputação junto ao BACEN.


Informações para a imprensa:

Março/2016



Fonte Assessoria de Imprensa

www.fonte.com.br

www.twitter.com/fonte

Tel.: (16) 2111-7200 / (11) 3014-3090



Ana Prebill – ana@fonte.com.br

Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br

Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br

24/08/2015
Campanha
26/03/2012
Magazine luiza ajuda colaborador a comprar casa
(www.exame.abril.com.br)
13/01/2012
Novo Shopping entrega os carros da campanha de Natal
(www.jornaldaregiaosudeste.com.br)