Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Hidrovia Tietê-Paraná é reaberta

Devido à escassez de chuva dos últimos dois anos, parte da hidrovia Tietê-Paraná estava interditada, entre o Km 99,5 da Usina Hidrelétrica de Três Irmãos e a eclusa inferior de Nova Avanhandava, em Buritama, interior do estado de São Paulo. Ontem (27), pela manhã, o local foi liberado para que embarcações voltem a trafegar. Houve cerimônia de reabertura, com participação do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ocorreu ainda a eclusagem da embarcação Odisseia, em Nova Avanhandava, administrada pela AES Tietê.
A cada dois anos, as seis eclusas da empresa passam por manutenção preventiva, que garante a confiabilidade e o bom funcionamento dos equipamentos. Em 2015, aproximadamente nove mil embarcações passaram pelas eclusas da AES Tietê.
Todo esse trabalho é acompanhado e supervisionado pela Marinha do Brasil e pelo Departamento Hidroviário, órgão responsável pela Hidrovia Tietê-Paraná, ligado à Secretaria Estadual de Logística e Transportes do Estado de São Paulo. Ambos administram o fluxo do tráfego de embarcações no rio e a comunicação aos usuários das operações de manutenção.

FOTOS (clique no texto para download)
Autoridades no Odisséia.jpg
Eclusa de Nova Avanhandava.jpg
Eclusagem realizada.jpg
Embarcação Odisséia.jpg
Entrada na eclusa superior.jpg
Navegação no reservatório de Nova Avanhandava.jpg
Pronunciamento governador.jpg
UHE NOVA AVANHANDAVA 002.jpg
Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.


Informações para imprensa:

Assessoria de Imprensa AES Tietê – In Press Porter Novelli
Guilherme Revitto: guilherme.revitto@inpresspni.com.br – (11) 2195-7964
Janaína Ribeiro: janaina.ribeiro@inpresspni.com.br – (11) 2195-2118
Celular 24h – (11) 9.5655-9204

Assessoria de Imprensa AES Tietê (interior de São Paulo) – Fonte
Paulo Gomes – paulogomes@fonte.com.br
Susana de Souza - susana@fonte.com.br
Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br
Ricardo Carvalho: ricardo@fonte.com.br
(16) 2111-7200 / (16) 9.8132-2122 / (11) 3014 - 3090

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)