Cliente: Magazine Luiza
MAGAZINE LUIZA REGISTRA CRESCIMENTO DE VENDAS SEM EFEITO COPA DO MUNDO E GANHA P

MAGAZINE LUIZA REGISTRA CRESCIMENTO DE VENDAS SEM EFEITO COPA DO MUNDO E GANHA PARTICIPAÇÃO DE MERCADO

Mesmo em um cenário econômico adverso, nos cinco primeiros meses de 2015, o Magazine Luiza aumentou sua participação de mercado, segundo dados da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC) do IBGE. No segundo trimestre deste ano, os principais pontos em relação ao desempenho operacional da Companhia foram os seguintes:


As vendas líquidas atingiram R$ 2,1 bilhões, uma queda de 10,1% em relação ao mesmo período de 2014.


É preciso, porém, destacar que a base de comparação do segundo trimestre do ano passado é excepcionalmente alta em função do período da Copa do Mundo, que impulsionou sobretudo o consumo de bens da categoria imagem (aparelhos de TV). Quando consideradas as vendas no conceito das mesmas lojas (SSS), o aumento das receitas líquidas do Magazine Luiza no segundo trimestre de 2014 em relação ao mesmo período de 2013 foi de 24,5%.


O decréscimo nas vendas líquidas do 2T2015 também foi provocado pelo atual cenário macroeconômico, considerado o mais desafiador dos últimos anos e que teve efeitos diretos sobre o consumo das famílias.


No segundo trimestre de 2015, as vendas do Magazine Luiza no conceito mesmas lojas (SSS) caíram 12,8%. Nas lojas físicas, a queda foi de 15,1%. O e- commerce mostrou-se mais resiliente à retração do mercado: a queda no canal foi de 0,4%.


Desconsiderando o resultado de vendas da categoria de imagem – uma queda de 52,8% no segundo trimestre de 2015 -- as vendas do Magazine Luiza cresceram 0,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, o que levou ao aumento de sua participação de mercado.



CRESCIMENTO DA MARGEM EBTIDA

​Apesar da queda de vendas no conceito mesmas lojas, a margem EBITDA do Magazine Luiza no segundo trimestre de 2015 foi de 6% -- totalizando R$ 126,6 milhões -- um aumento de 0,3 ponto percentual em relação ao mesmo período do ano anterior.

Esse crescimento é resultado do ganho de margem bruta de 2,8 pontos percentuais, conseguido graças a fatores como a melhoria do mix de vendas, o início da cobrança de frete e montagem, o aumento da participação de serviços, uma melhor negociação com fornecedores e melhoria do controle de despesas operacionais. A excelente performance das empresas coligadas Luizacred e Luizaseg também contribuiu para o aumento da margem EBITDA. O resultado da equivalência patrimonial cresceu 2,7% em relação ao segundo trimestre de 2014, atingindo R$20,8 milhões.

A Luizacred aumentou sua base de cartões, apresentou um crescimento de receitas, manteve a inadimplência sob controle e gerou um lucro líquido de R$33,5 milhões, com ROE de 25,4%. A Luizaseg registrou um aumento na receita de 38,4% e um lucro líquido de R$ 8,2 milhões (aumento de 84,4% em relação ao segundo trimestre de 2014), com ROE de 40,9%.



LUCRO LÍQUIDO DE 3 MILHÕES DE REAIS


No segundo trimestre de 2015, o lucro líquido do Magazine Luiza atingiu R$ 3 milhões. Apesar do crescimento da margem bruta e da margem EBITDA, o lucro líquido foi influenciado pela menor diluição das despesas fixas e pelo aumento das despesas financeiras, em função da evolução significativa da taxa básica de juros no período.

CRESCIMENTO DA LUIZACRED

Em junho de 2015, a Luizacred atingiu uma base de 3,5 milhões de cartões emitidos, um crescimento de 3,6% em relação ao mesmo mês de 2014. A carteira de crédito da companhia, incluindo cartão de crédito, CDC e empréstimo pessoal, alcançou R$ 4,5 bilhões ao final do segundo trimestre deste ano, um aumento de 4,5% em relação ao segundo trimestre de 2014. O maior destaque foi a carteira de cartão de crédito, que cresceu 16,6%, enquanto a carteira do CDC diminuiu 27,4%.

As receitas da intermediação financeira cresceram 5,4% no segundo trimestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano anterior, devido ao crescimento de 22% das operações financeiras realizadas com o Cartão Luiza, que compensou a redução de 17,9% nas operações financeiras realizadas com o CDC.

Os indicadores de inadimplência da Luizacred continuam sob controle. O indicador de curto prazo (NPL 15) aumentou 0,2 ponto percentual e a carteira vencida acima de 90 dias (NPL 90) subiu 0,4 ponto percentual. em relação a junho de 2014.

As provisões líquidas de recuperações da Luizacred cresceram apenas 5,2% no segundo trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2014, e representaram 3,5% da carteira total no 2T15, estáveis em relação ao 2T14 (3,5%). Vale destacar que o índice de cobertura da carteira ficou basicamente estável em 119% em junho de 2015 versus 122% em junho de 2014.

No segundo trimestre deste ano, o resultado operacional da Luizacred foi de R$ 55,8 milhões, representando 16,1% da receita da intermediação financeira. O lucro líquido totalizou R$33,5 milhões, atingindo rentabilidade anualizada de 25,4% sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROE).
Informações para a imprensa:

Julho/2015

Fonte Assessoria de Imprensa

www.fonte.com.br

www.twitter.com/fonte

Tel.: 11 3014-3090 / 16 2111-7200 / 16 98132-2122

Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br

Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br

20/03/2017
Luiza Helena Trajano está entre as líderes de negócios
(www.jornalwebdigital.blogspot.com.br )
08/03/2016
Agentes de transformação
(Folha de S. Paulo)
03/02/2016
Magazine Luiza busca crescer no digital
(Diário do Comércio)
10/06/2015
Cotas para mulheres ?
(Exame )
06/05/2015
Entrevista com Luiza Trajano
(Revista Bons Negócios )
25/03/2015
Aprendemos a crescer na crise
(A Cidade )
24/03/2015
workshop com Luiza Trajano
(A Cidade )
08/03/2015
7 Mulheres empreendedoras que nos inspiram
(Época Negócios )
26/01/2015
Crescimento
(Todo Dia)
19/08/2013
www.meioemensagem.com.br
(Magazine Luiza compra Época Cosméticos)
18/07/2013
Presidente do Magazine Luiza
(Monitor Mercantil - São Paulo - SP)
18/07/2013
No Magazine Luiza, otimismo com vendas.
(Diário do Comércio - São Paulo- SP )
02/07/2013
Magazine Luiza dá bom exemplo
(Drário do Comércio SP )
28/05/2013
Potencial de valorização da Magazine Luíza é de 40%
(www.brasileconomico.com.br)
20/05/2013
Magazine Luiza investe R$ 110 milhões em centro de
(www.jornaldamidia.com.br)
30/04/2013
Dilma congela medida pró-consumidor
(www1.folha.uol.com.br)
16/04/2013
Magazine Luiza premia qualidade no transporte
(www.tecnologistica.com.br)
11/04/2013
“Sou a favor de cotas para as mulheres", Diz Luiza Tajano
(www.epocanegocios.globo.com)
07/11/2012
Entrevista com Luiza Helena Trajano
(Revista Ideias em Gestão)
25/10/2012
Magazine Luiza mantém "otimismo moderado"
(Valor Econômico)
18/10/2012
Magazine Luiza realiza migração da marca na Bahia
(www.jornaldamidia.com.br)
08/10/2012
Programa para Trainees
(Gazeta de Ribeirão)
19/09/2012
A fera de vendas
(www.callcenter.inf.br)
13/09/2012
Prêmio Magazine Luiza
(Jornal Tribuna)
06/09/2012
As melhores empresas para você trabalhar
(Revista Você S/A)
31/08/2012
Magazine Luiza contrata em Campinas
(www.pauliniavip.com.br)
24/08/2012
Magazine Luiza ganha prêmio por incentivo ao esporte
(Jornal da Região Sudeste)
20/07/2012
O modelo bilionário de Luiza Trajano para premiar,liderar e negociar
(Pequenas Empresas Grandes Negócios)
09/05/2012
Magazine Luiza é um case real de Social Commerce
(www.publicidadeweb.com)
02/02/2012
Magazine Luiza supera a meta
(www.exame.abril.com.br)
02/02/2012
Abertura de lojas virtuais do Magazine Luiza supera meta
(www.economia.estadao.com.br)
26/01/2012
Magazine Luiza quer abrir 10 mil lojas em redes sociais
(www.economia.estadao.com.br)
10/01/2012
Link ao vivo Liquidação Fantástica
(Bom Dia Brasil)
04/01/2012
Liquidação fantástica
(Jornal Tribuna)
08/12/2011
Poder feminino
(Líderes do Brasil)
28/11/2011
MagazineLuiza.com terá sua versão do Black Friday
(www.revistafator.com.br)
01/11/2011
As empresas mais admiradas no Brasil em 2011
(Revista Carta Capital)
28/10/2011
Ambiente virtual fortalece marcas
(Valor Econômico)
21/10/2011
Compradores na era da redes sociais
(Diário do Grande ABC)
17/10/2011
Magazine Luiza inicia migração da marca no Nordeste
(www.diariodepernambuco.com.br)
01/09/2011
MagazineLuiza.com leva o troféu Diamante
(newtrade.com.br)
21/07/2011
Magazine luiza promove atividades infantis em loja de SP
(www.mundodomarketing.com.br)
10/07/2011
A hora do sonho
(www.folhauniversal.com.br)
04/07/2011
Magazine Luiza.com promove Receitas da Estação
(www.promoview.com.br)
27/06/2011
Magazine Luiza abre loja na Lapa
(www.dci.com.br)
26/06/2011
Saldão na web dá 80% de desconto
(Diário de S. Paulo)
08/06/2011
MagazineLuiza.com leva casal a resort
(www.mundodomarketing.com.br)
30/05/2011
Consórcio de serviços permite realizar sonhos
(www.diariodonordeste.globo.com.br)
19/05/2011
Magazine Luiza oferece consórcio para casamento
(www.exame.abril.com.br)
15/04/2011
Melhores Patrões
(O Globo - Rio de Janeiro)
02/04/2011
Jantar com Luiza Helena
(Gazeta de Ribeirão)
24/03/2011
Cuidados na alimentação
(Jornal Indústria e Comércio)
06/02/2011
Liquidação atrai multidão
(www.diariodonordeste.globo.com)
05/02/2011
Filas enormes para compras nas lojas Maia
(www.canindesoares.com)
01/02/2011
Liquidação do Magazine Luiza chega ao Nordeste
(Diário de Pernambuco)
01/02/2011
Ofertas mantêm força em fevereiro
(www.diariodonordeste.globoc.om)
21/01/2011
Magazine Luiza leva Turma da Mônica para megaloja
(www.mundodomarketing.com.br)
08/01/2011
Megaliquidação
(Folha de São Paulo)
08/01/2011
Tudo por um desconto
(O Estado de São Paulo)
07/01/2011
Loucos por Liquidação
(Diário de São Paulo)
23/12/2010
Preço igual no Natal " concentrado"
(Valor econômico)
17/12/2010
Lojas de Ribeirão vendem 8,4% a mais em novembro
(Folha de S. Paulo - Ribeirão)
04/11/2010
Magazine Luiza abre vagas temporárias para o Natal
(www.jornalahoraonline.com.br)
22/09/2010
Administrar o tempo
(Revista Profissão Sucesso)
17/08/2010
Azul deverá vender em varejista
(Jornal Agora - SP)
29/07/2010
Magazine Luiza acirra disputa na Bahia
(Jornal A Tarde)
28/07/2010
"Não me preocupo com a liderança"
(Isto É Dinheiro)
27/06/2010
Lições pra quem entende de Varejo
(Jornal do Commércio)
01/06/2010
'C e D querem o que é bom', diz Luiza
(Jornal A Cidade)
13/05/2010
Elas estão chegando
(Proxxima)
05/04/2010
Magazine Luiza amplia venda e reverte o prejuízo
(Jornal Valor Econômico)
04/04/2010
Fusões no Varejo não preocupam Magazine Luiza
(Jornal Folha de S. Paulo)
24/03/2010
Como vender para grandes empresas
(Revista Exame PME - São Paulo - SP )
15/03/2010
A bola da vez no consumo, agora, é a chamada classe D
(Jornal Brasil Econômico - São Paulo - SP)
27/01/2010
Este homem enfrenta a Casas Bahia, o Ponto Frio, o Magazine Luiza
(Revista Istoé Dinheiro - São Paulo - SP)