Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita realiza Mostra Individual de Dança

Apresentações com base no trabalho dos alunos em sala de aula
A Casa de Cultura e Cidadania de Barra Bonita promove, nesta sexta-feira (26), às 19h30, a Mostra Individual de Dança, com a participação dos alunos e aberta a toda a comunidade.
Gratuito, o evento será realizado no Teatro Municipal Zita de Marchi e reunirá coreografias criadas pelos participantes do curso Linguagem de Dança. O show foi montado com objetos de estudo em sala de aula e poesias lidas e interpretadas do autor Manoel de Barros.
Crianças de 6 a 8 anos apresentarão coreografias com bonecos articulados e confeccionados por eles mesmos. Serão utilizados materiais como cabos de vassouras e barbantes, formando histórias de movimentos com a integração da linguagem de Teatro, mas em formato de dança.
A apresentação dos alunos de 9 a 12 anos tem como proposta o tema “Objetos que dançam”, com a disponibilidade de uso de materiais diversos como bambolês, cordas, elásticos, tecidos, espaguetes, bastões e bolinhas. A partir destes objetos, foram criadas histórias de movimentos que também se transformaram em coreografias de dança contemporânea.
As obras poéticas de Manoel de Barros serviram de inspiração para os alunos de 13 a 17 anos criarem suas apresentações individuais e de grupo.
O Teatro Municipal Zita de Marchi fica na rua João Gerin, n° 222, Vila Operária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3641-1628.

Serviço:
Mostra Individual de Dança
Data: 26 de junho
Horário: 19h30
Local: Teatro Municipal Zita de Marchi
Endereço: rua João Gerin, n° 222, Vila Operária, em Barra Bonita

Telefone: (14) 3641-1628
Entrada gratuita
Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pelo Grupo AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.



Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.


Informações para imprensa:

Assessoria de Imprensa AES Tietê – In Press Porter Novelli
Guilherme Revitto: guilherme.revitto@inpresspni.com.br – (11) 2195-7964
Janaína Ribeiro: janaina.ribeiro@inpresspni.com.br – (11) 2195-2118
Celular 24h – (11) 9.5655-9204

Assessoria de Imprensa AES Tietê (interior de São Paulo) – Fonte
Lisiane Marques – lisiane@fonte.com.br
Paulo Gomes – paulogomes@fonte.com.br
Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br
Ricardo Carvalho: ricardo@fonte.com.br – (16) 2111-7200 / (16) 9.8132-2122

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)