Cliente: Magazine Luiza
Magazine Luiza tem lucro líquido de R$ 2,9 milhões no 1T15 e EBITDA de R$ 127,4

Receita bruta do Magazine Luiza atinge R$ 2,7 bilhões, com vendas líquidas de R$ 2,3 bilhões no período; EBTIDA foi 5,5% maior, com margem de 5,7%

O Magazine Luiza continua aprimorando sua estratégia multicanal e aperfeiçoando o modelo de atuação para que seja cada vez mais de forma integrada, unindo o mundo físico ao da internet, desenvolvendo e aplicando tecnologias inovadoras no mercado. Por meio do Luizalabs, está desenvolvendo suas próprias plataformas e soluções, visando a proporcionar melhor experiência de compra aos consumidores e tornar o ponto de venda cada vez mais digitalizado.

De acordo com a diretoria da Companhia, há diversas oportunidades para melhoria da rentabilidade e sustentação das margens em 2015 e espaço para ganhos de produtividade adicionais daqui em diante. Um dos destaque é a boa evolução na receita de serviços (+5,8% de crescimento no 1T15), que fez com que a participação dos serviços na receita bruta consolidada alcançasse 4,6% no 1T15, comparado a 4,3% no 1T14. Em abril, o Magazine Luiza iniciou a cobrança de frete e montagem em todas as lojas, e desde o final de 2014 está evoluindo na comercialização do Plano Controle (oferecido pelas empresas de telefonia celular que é um misto de plano pré e pós-pago).

A Companhia também possui uma ampla estratégia de marketing com o patrocínio do futebol, conjugado à promoção “Esse Condomínio é Meu”, que deverá contribuir para o incremento das vendas até o final do ano. Em 2014, a exposição na mídia com o patrocínio na Copa do Mundo e a campanha do “Prédio pra Você” alavancaram as vendas no primeiro semestre de 2014.

Comentários sobre o desempenho operacional

· Ganho de participação de mercado, apesar da menor receita líquida: Considerando os dados da pesquisa mensal do comércio publicada pelo IBGE (PMC) para os dois primeiros meses do ano, a Companhia obteve ganhos de participação de mercado, com destaque a para categoria de tecnologia. No 1T15, as vendas líquidas alcançaram R$ 2.252,4 milhões (versus R$ 2.268,9 no 1T14), praticamente estável, em função de: i) base de comparação elevada em relação ao 1T14 (SSS de +44,0% no e-commerce e +22,3% nas lojas físicas) e ii) efeito Copa do Mundo na categoria de imagem. No 1T15, as vendas no conceito mesmas lojas apresentaram uma redução de 3,0%, reflexo de uma queda de 5,3% nas lojas físicas e um crescimento positivo de 9,2% no e-commerce. Desconsiderando as vendas da categoria de imagem, a receita bruta das demais categorias cresceu 4,8%.

· EBITDA cresceu 5,5% no 1T15 com margem de 5,7%: Apesar do decréscimo nas vendas mesmas lojas, a Companhia apresentou uma evolução do EBITDA de 5,5% para R$ 127,4 milhões. Esse resultado foi obtido em função de: (i) manutenção da margem bruta no mesmo patamar, (ii) melhor controle das despesas com vendas, gerais e administrativas, que apresentaram uma evolução de apenas 1,6%, bem abaixo da inflação no período, e (iii) resultados das empresas coligadas Luizacred e Luizaseg.

· Performance da Luizacred apresentou novamente um excelente desempenho: O resultado da equivalência patrimonial da Luizacred cresceu 19,4%, em relação ao 1T14, para R$ 23,7 milhões, representando um retorno sobre o patrimônio líquido anualizado (ROE) de 35,1%. Os indicadores de atraso da carteira da Luizacred também apresentaram uma melhora consistente. O Cartão Luiza continua a ser um instrumento importante de fidelização para a Companhia, com aumento de sua participação no mix de pagamentos.

· Lucro líquido totalizou R$ 2,9 milhões no 1T15 (margem de 0,1%): Apesar do crescimento do EBITDA, o lucro líquido foi influenciado pelo aumento das despesas financeiras em função da elevação significativa da taxa de juros no período.

Desempenho Luizacred

As receitas da intermediação financeira cresceram 7,6% no 1T15, em relação ao mesmo período do ano anterior, devido ao crescimento de 24,4% das operações financeiras realizadas com o Cartão Luiza, que compensou a redução de 12,6% nas operações financeiras realizadas com o CDC.

O indicador de atraso total da carteira da Luizacred melhorou 0,3 p.p. em relação a mar/14. O indicador de curto prazo (NPL 15) melhorou 0,2 p.p. em relação a mar/14, e a carteira vencida acima de 90 dias (NPL 90) permaneceu estável em relação a mar/14. O aumento dos indicadores de atraso, quando comparado ao trimestre anterior, reflete o efeito da sazonalidade das vendas.

Um importante destaque da Luizacred foi a redução no nível das provisões, refletindo a melhoria dos indicadores de atraso e do perfil da carteira. As provisões líquidas de recuperações caíram 4,2% no 1T15 em relação ao 1T14 e representaram 3,0% da carteira total no 1T15 (contra 3,4% no 1T14). Além disso, o índice de cobertura da carteira ficou basicamente estável em 122% em mar/15 (versus 126% em mar/14).

No 1T15, o resultado operacional da Luizacred foi de R$ 78,9 milhões, representando 23,3% da receita da intermediação financeira, uma evolução quando comparado ao resultado operacional de R$ 66,1 milhões no 1T14 (21,0% da receita da intermediação financeira).

O lucro líquido no trimestre foi de R$ 47,4 milhões, atingindo rentabilidade anualizada de 35,1% sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROE), superior ao resultado de R$ 39,7 milhões no 1T14.

Informações para a imprensa:

Maio/2015



Fonte Assessoria de Imprensa

www.fonte.com.br

www.twitter.com/fonte

Tel.: 16 2111-7200 / 98132-2122



Lisiane Marques – lisiane@fonte.com.br

Paulo Viarti – paulo@fonte.com.br

Ricardo Carvalho – ricardo@fonte.com.br

20/03/2017
Luiza Helena Trajano está entre as líderes de negócios
(www.jornalwebdigital.blogspot.com.br )
08/03/2016
Agentes de transformação
(Folha de S. Paulo)
03/02/2016
Magazine Luiza busca crescer no digital
(Diário do Comércio)
10/06/2015
Cotas para mulheres ?
(Exame )
06/05/2015
Entrevista com Luiza Trajano
(Revista Bons Negócios )
25/03/2015
Aprendemos a crescer na crise
(A Cidade )
24/03/2015
workshop com Luiza Trajano
(A Cidade )
08/03/2015
7 Mulheres empreendedoras que nos inspiram
(Época Negócios )
26/01/2015
Crescimento
(Todo Dia)
19/08/2013
www.meioemensagem.com.br
(Magazine Luiza compra Época Cosméticos)
18/07/2013
Presidente do Magazine Luiza
(Monitor Mercantil - São Paulo - SP)
18/07/2013
No Magazine Luiza, otimismo com vendas.
(Diário do Comércio - São Paulo- SP )
02/07/2013
Magazine Luiza dá bom exemplo
(Drário do Comércio SP )
28/05/2013
Potencial de valorização da Magazine Luíza é de 40%
(www.brasileconomico.com.br)
20/05/2013
Magazine Luiza investe R$ 110 milhões em centro de
(www.jornaldamidia.com.br)
30/04/2013
Dilma congela medida pró-consumidor
(www1.folha.uol.com.br)
16/04/2013
Magazine Luiza premia qualidade no transporte
(www.tecnologistica.com.br)
11/04/2013
“Sou a favor de cotas para as mulheres", Diz Luiza Tajano
(www.epocanegocios.globo.com)
07/11/2012
Entrevista com Luiza Helena Trajano
(Revista Ideias em Gestão)
25/10/2012
Magazine Luiza mantém "otimismo moderado"
(Valor Econômico)
18/10/2012
Magazine Luiza realiza migração da marca na Bahia
(www.jornaldamidia.com.br)
08/10/2012
Programa para Trainees
(Gazeta de Ribeirão)
19/09/2012
A fera de vendas
(www.callcenter.inf.br)
13/09/2012
Prêmio Magazine Luiza
(Jornal Tribuna)
06/09/2012
As melhores empresas para você trabalhar
(Revista Você S/A)
31/08/2012
Magazine Luiza contrata em Campinas
(www.pauliniavip.com.br)
24/08/2012
Magazine Luiza ganha prêmio por incentivo ao esporte
(Jornal da Região Sudeste)
20/07/2012
O modelo bilionário de Luiza Trajano para premiar,liderar e negociar
(Pequenas Empresas Grandes Negócios)
09/05/2012
Magazine Luiza é um case real de Social Commerce
(www.publicidadeweb.com)
02/02/2012
Magazine Luiza supera a meta
(www.exame.abril.com.br)
02/02/2012
Abertura de lojas virtuais do Magazine Luiza supera meta
(www.economia.estadao.com.br)
26/01/2012
Magazine Luiza quer abrir 10 mil lojas em redes sociais
(www.economia.estadao.com.br)
10/01/2012
Link ao vivo Liquidação Fantástica
(Bom Dia Brasil)
04/01/2012
Liquidação fantástica
(Jornal Tribuna)
08/12/2011
Poder feminino
(Líderes do Brasil)
28/11/2011
MagazineLuiza.com terá sua versão do Black Friday
(www.revistafator.com.br)
01/11/2011
As empresas mais admiradas no Brasil em 2011
(Revista Carta Capital)
28/10/2011
Ambiente virtual fortalece marcas
(Valor Econômico)
21/10/2011
Compradores na era da redes sociais
(Diário do Grande ABC)
17/10/2011
Magazine Luiza inicia migração da marca no Nordeste
(www.diariodepernambuco.com.br)
01/09/2011
MagazineLuiza.com leva o troféu Diamante
(newtrade.com.br)
21/07/2011
Magazine luiza promove atividades infantis em loja de SP
(www.mundodomarketing.com.br)
10/07/2011
A hora do sonho
(www.folhauniversal.com.br)
04/07/2011
Magazine Luiza.com promove Receitas da Estação
(www.promoview.com.br)
27/06/2011
Magazine Luiza abre loja na Lapa
(www.dci.com.br)
26/06/2011
Saldão na web dá 80% de desconto
(Diário de S. Paulo)
08/06/2011
MagazineLuiza.com leva casal a resort
(www.mundodomarketing.com.br)
30/05/2011
Consórcio de serviços permite realizar sonhos
(www.diariodonordeste.globo.com.br)
19/05/2011
Magazine Luiza oferece consórcio para casamento
(www.exame.abril.com.br)
15/04/2011
Melhores Patrões
(O Globo - Rio de Janeiro)
02/04/2011
Jantar com Luiza Helena
(Gazeta de Ribeirão)
24/03/2011
Cuidados na alimentação
(Jornal Indústria e Comércio)
06/02/2011
Liquidação atrai multidão
(www.diariodonordeste.globo.com)
05/02/2011
Filas enormes para compras nas lojas Maia
(www.canindesoares.com)
01/02/2011
Liquidação do Magazine Luiza chega ao Nordeste
(Diário de Pernambuco)
01/02/2011
Ofertas mantêm força em fevereiro
(www.diariodonordeste.globoc.om)
21/01/2011
Magazine Luiza leva Turma da Mônica para megaloja
(www.mundodomarketing.com.br)
08/01/2011
Megaliquidação
(Folha de São Paulo)
08/01/2011
Tudo por um desconto
(O Estado de São Paulo)
07/01/2011
Loucos por Liquidação
(Diário de São Paulo)
23/12/2010
Preço igual no Natal " concentrado"
(Valor econômico)
17/12/2010
Lojas de Ribeirão vendem 8,4% a mais em novembro
(Folha de S. Paulo - Ribeirão)
04/11/2010
Magazine Luiza abre vagas temporárias para o Natal
(www.jornalahoraonline.com.br)
22/09/2010
Administrar o tempo
(Revista Profissão Sucesso)
17/08/2010
Azul deverá vender em varejista
(Jornal Agora - SP)
29/07/2010
Magazine Luiza acirra disputa na Bahia
(Jornal A Tarde)
28/07/2010
"Não me preocupo com a liderança"
(Isto É Dinheiro)
27/06/2010
Lições pra quem entende de Varejo
(Jornal do Commércio)
01/06/2010
'C e D querem o que é bom', diz Luiza
(Jornal A Cidade)
13/05/2010
Elas estão chegando
(Proxxima)
05/04/2010
Magazine Luiza amplia venda e reverte o prejuízo
(Jornal Valor Econômico)
04/04/2010
Fusões no Varejo não preocupam Magazine Luiza
(Jornal Folha de S. Paulo)
24/03/2010
Como vender para grandes empresas
(Revista Exame PME - São Paulo - SP )
15/03/2010
A bola da vez no consumo, agora, é a chamada classe D
(Jornal Brasil Econômico - São Paulo - SP)
27/01/2010
Este homem enfrenta a Casas Bahia, o Ponto Frio, o Magazine Luiza
(Revista Istoé Dinheiro - São Paulo - SP)