Cliente: AES Tietê
AES Tietê recebe título de Empresa Cidadã em Mococa

A AES Tietê, braço de geração do Grupo AES Brasil, é agora Empresa Cidadã de Mococa. O título foi concedido pela Câmara Municipal da cidade em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município, como projetos sociais e programas educativos que visam ações transformadoras.

A iniciativa partiu do vereador Eduardo Ribeiro Barrison, do Partido Verde, que enviou Decreto Legislativo à Câmara, aprovado em Sessão Ordinária da Casa Legislativa no dia 16 de março. Barrison destacou, em seu pedido à Câmara, os projetos que levam a assinatura da empresa, como a Casa de Cultura e Cidadania e o Programa Energia do Bem.

"Estamos honrados com a homenagem, pois confirma a crença da AES Tietê de que seus projetos sociais contribuem para o desenvolvimento das comunidades onde atua, compartilhando conhecimento e cidadania. Todo este trabalho fortalece o laço de confiança entre a geradora e a população dos municípios que beiram seus reservatórios.", ressalta Pedro Henrique Teixeira Fiorelli, gerente de Relações Institucionais da AES Tietê.



Conheça as iniciativas da AES Tietê:

Projeto sociocultural pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires, a Casa de Cultura e Cidadania visa promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos. A Casa funciona como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda e no qual são oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas à população e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.

Já o programa Energia do Bem tem como objetivo contribuir para transformar a realidade de comunidades menos favorecidas, apoiando o engajamento dos colaboradores da empresa em trabalhos voluntários. Essa iniciativa é dividida em três áreas pragmáticas: Distribuindo a Energia do Bem (incentivo à mobilização social para ações pontuais ou emergenciais como Campanha do Agasalho, Natal, auxílio à vítimas de enchentes etc. e para doações para projetos sociais de apoio à crianças e adolescentes); Agindo para Transformar (as ações incluem seleção e acompanhamento de projetos sociais inscritos nos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente) e Empreendendo na Comunidade (fomento ao empreendedorismo social da equipe de colaboradores da companhia, por meio da apresentação de projetos sociais a serem desenvolvidos com o apoio da empresa).



Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)