Circo de Pulgas e Circo de Bonecos são atrações gratuitas na Casa de Cultura e C
Apresentações acontecem dia 26 de março na sede da entidade e serão abertas ao público
Para comemorar o Dia Mundial do Teatro (27 de março), a Casa de Cultura e Cidadania traz ao público de Barra Bonita dois espetáculos produzidos pela Companhia Circo de Bonecos. No próximo dia 26, quinta-feira, o premiado Circo de Pulgas acontecerá às 9h e a atração Circo de Bonecos será encenada às 14h, ambos na sede da unidade e abertos ao público.
O espetáculo Circo de Pulgas foi inspirado nas atrações homônimas tradicionais da França do século XVIII, com o intuito de resgatar o encantamento e a delicadeza retratados naquela época ao mesmo tempo em que recria um espaço para a fantasia e a imaginação. Neste espetáculo, a plateia é convidada a criar a personagem principal. A atração recebeu os prêmios APCA de Melhor Espetáculo Infantil e Prêmio FEMSA, nas categorias Espetáculo Infantil, Ator e Trilha Sonora.
Já o Circo de Bonecos transforma brincadeiras e atividades infantis em números circenses e em divertidas trapalhadas entre dois amigos. Assim, o pega-pega vira um número acrobático, o esconde-esconde vira mágica, entre outras atrações.
A Cia. Circo de Bonecos é uma companhia de teatro, que mistura bonecos e atores com mágica e vários objetos, oferecendo uma experiência única entre palco e plateia.
As apresentações são abertas ao público em geral e, para assistir aos espetáculos, basta comparecer à unidade da instituição no horário da apresentação. A Casa de Cultura e Cidadania está localizada na rua Carlos Tozelli, número 7, na COHAB, em Barra Bonita.
Serviço:
Circo de Pulgas
Data: 26 de março
Horário: 9h
Circo de Bonecos
Data: 26 de março
Horário: 14h
Local: Casa de Cultura e Cidadania
Endereço: Rua Carlos Tozelli, número 7, na COHAB, em Barra Bonita
Telefone: (14) 3641-6480
Entrada gratuita
Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.
Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.