Magazine Luiza realiza migração da marca no interior da Bahia
De uma só vez, o Magazine Luiza reinaugura 18 lojas no interior do Estado, totalmente reformadas, climatizadas e com novo layout, maior mix de produtos e grandes promoções
Finalizando o processo de migração da marca Lojas Maia na Bahia, o Magazine Luiza reinaugura amanhã (29), às 9h, 18 lojas no interior do Estado, nas cidades de Itabuna, Teixeira de Freitas, Ilhéus, Vitória da Conquista, Jequié, Jaguaquara, Eunápolis, Ipiaú, Porto Seguro, Itapetininga, Brumado, Itamarajú e Guanambi.
As filiais ganharam novos layout e mobiliários, instalações modernas, ar condicionado, maior mix de produtos e uma rádio interna com programação exclusiva da rede.
Estas 18 unidades baianas foram embrulhadas como se fossem um presente para a população e, a partir de agora, passarão a ter apenas o nome do Magazine Luiza. Para comemorar a virada da marca, haverá uma grande festa com ofertas especiais de reinauguração e distribuição de brindes, pipoca, bombons e balões para a criançada.
“Estamos muito satisfeitos com nossa atuação no Nordeste, tem sido uma experiência espetacular, pois a região está vivenciando uma evolução de mercado que nos dá ainda mais orgulho de sermos brasileiros. Mantivemos toda a equipe que era da Maia e ainda aumentamos o quadro de colaboradores. Isso demonstra o respeito que temos pelas companhias adquiridas”, afirma Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza.
Este respeito pôde ser percebido logo que a rede, sediada em São Paulo, comprou a Lojas Maia, levando a todos os colaboradores os mesmos benefícios oferecidos ao quadro de funcionários do Magazine Luiza, tais como plano de carreira, cheque-mãe, cheque educação especial, auxílio aos estudantes, reembolso de farmácia, entre outros. “Antes de tudo, para estimular o engajamento dos colaboradores com a empresa, é importante investir em seu bem-estar e crescimento pessoal e profissional, oferecendo oportunidades internas de ascensão”, justifica Luiza Helena.
A trajetória da empresa possui muitas semelhanças com a Lojas Maia. Tradicional como a rede nordestina, o Magazine Luiza foi fundado em Franca, interior de São Paulo, e graças ao trabalho de toda a equipe, cresceu e se transformou em uma das maiores redes do comércio varejista do país.
“Quando começamos a atuar aqui, fomos muito bem recebidos pelos nordestinos. O Magazine Luiza sempre valorizou a cultura das regiões onde está presente, por isso, o processo de migração para a nova marca foi feito gradativamente. Depois de 13 aquisições realizadas ao longo de sua história, aprendemos a conduzir este processo de forma bem-sucedida”, explica Marcelo Silva, diretor superintendente do Magazine Luiza.
O Nordeste é uma das regiões que mais crescem no país e possui um alto poder de consumo. “O Brasil cresceu nos últimos anos com distribuição de renda, especialmente no mercado nordestino, que tem demonstrado um grande potencial. Nosso desafio é continuar crescendo sem perder a nossa essência de simplicidade, transparência, valorização e respeito às pessoas”, diz Frederico Trajano, diretor de vendas e marketing do Magazine Luiza.
Com a aquisição das 141 unidades da Lojas Maia, realizada em 2010, o Magazine Luiza passou a atuar nos nove Estados do Nordeste e tem projetos de crescimento para a região.
Black Friday
As novas filiais também participarão da Black Friday, realizada nesta sexta-feira (28). A promoção, que já se tornou uma das datas mais importantes do varejo nacional, é uma boa opção para quem deseja aproveitar as ofertas e antecipar as compras de Natal.
Neste ano, além do e-commerce, todas as 736 lojas físicas do Magazine Luiza participarão com ofertas em todos os setores da loja, como smartphones, notebooks, games, eletroportáteis, TVs, lavadoras de roupas e móveis, entre outros.
No sábado (29), a rede também preparou algumas ofertas especiais para quem não conseguiu aproveitar as promoções da Black Friday, seja nas lojas físicas ou no site www.magazineluiza.com.br.
Magazine Luiza
O Magazine Luiza, fundado em 1957, é uma das maiores redes varejistas do Brasil, com 736 lojas e oito centros de distribuição, estrategicamente localizados em 16 Estados (São Paulo – sede –, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão), cujas economias correspondem a 75% do PIB nacional.
Em maio de 2011, a empresa passou a ser listada na Bolsa de Valores e, mais uma vez, inovou, destinando grande parte de suas ações a investidores pessoa física. Ao longo de sua história, realizou 13 aquisições.
A empresa investe constantemente em programas e ações em benefício de seus mais de 24 mil colaboradores. A política de gestão de pessoas adotada já rendeu diversos prêmios à rede, que, há 17 anos, figura entre as melhores empresas para se trabalhar nos rankings da revista Exame e do Instituto Great Place to Work. O e-commerce do Magazine Luiza já ganhou dez vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C e, em 2013, a rede foi eleita “Destaque em Inovação” do e-commerce brasileiro pelo e-bit.