Cliente: Gorilão
Boliche, o esporte que conquistou o mundo, tem endereço certo em Ribeirão

O Boliche do Gorilão é um dos únicos no interior do Estado a obedecer às regras do jogo e oferecer aos seus praticantes pistas oficiais

Boliche, um esporte muito conhecido, praticado mundo afora e que anseia em se tornar olímpico, encontra em Ribeirão Preto endereço como poucos no interior do Brasil. Pistas oficiais onde o praticante tem a oportunidade de jogar profissionalmente, mesmo sendo apenas um amador. Assim é o Boliche do Gorilão, localizado dentro do Novo Shopping, reduto de amantes e praticantes da arte de acertar os dez pinos. No total são 12 pistas automáticas (além de 2 kids, com proporções especiais para crianças, com pinos e bolas reduzidos).

Como manda a regra oficial do boliche, as pistas automatizadas são de madeira (no Gorilão elas são da fabricante Imply), têm 18,2 m de comprimento por 1,07 m de largura e recebem, diariamente, a aplicação de um gel especial que as protegem e cria as condições propícias para o arremesso. São utilizados dez pinos em cada pista, que têm aproximadamente 50 cm de altura por 20 cm de diâmetro na parte inferior e 7 na superior. Cada um deles pesa 1,5 quilo e fica a uma distância média de 30,5 centímetros do centro um do outro. Tudo certinho, como dita a regra.

O boliche é um dos esportes mais democráticos que existem, pois permite que qualquer pessoa - homem ou mulher, independentemente da idade - jogue com as mesmas chances de sair vitorioso. O que faz o vencedor do jogo é a técnica e esta pode ser aprendida e praticada por qualquer pessoa. Cada pista pode ser utilizada por no mínimo um e no máximo seis jogadores por vez.



Principais regras do boliche

Cada partida consiste em dez jogadas, e o objetivo em cada uma delas é atingir os dez pinos dispostos no final da pista. A cada jogada, o participante tem direito a dois arremessos para derrubar os pinos. Se acertar todos em uma única vez faz o que é conhecido como ‘strike’. Caso derrube todos, mas em dois arremessos, o jogador terá feito o ‘spare’.

O local onde a bola é arremessada é batizado de ‘approach’ (chegada), que é onde o jogador encontra espaço suficiente para dar alguns passos antes de jogar a bola. A jogada perfeita depende de treino regular, concentração e segurança.

A contagem de pontos de cada partida varia de acordo com a quantidade de pinos e a forma como o jogador os derruba, podendo ir de zero, no caso de nenhum pino ser acertado em nenhuma das dez jogadas, até 300, quando se alcança 12 strikes consecutivos. Após dez strikes consecutivos, já que são dez jogadas, se o praticante conseguir derrubar todos os pinos no primeiro arremesso do décimo "frame", ele ganha o direito de jogar mais duas bolas.

Outra regra utilizada no boliche é a falta, cometida quando o jogador invade a ‘linha de falta’, localizada entre o approach e a pista. Caso o jogador pise neste local, perde a jogada.

Se isto acontecer durante o primeiro arremesso, os dez pinos são novamente colocados para que ele faça a segunda tentativa. Caso o jogador derrube os dez pinos nessa segunda jogada após a falta, é computado um spare. Se a falta ocorrer na segunda jogada, os pontos dela não serão válidos, ficando apenas os pinos derrubados na primeira jogada. Se a bola invadir uma das canaletas laterais, nenhum ponto é marcado.



Serviço:

Boliche do Gorilão e Pizzaria do Gorilão

Horário: das 14h30 às 23h (para abrir uma pista é preciso chegar ao local até às 22h)de segunda a sexta-feira e das 12h às 23h aos sábados, domingos e feriados

Valor: Pista para até 6 pessoas por R$ 81,00 a hora ou fração, de segunda a quinta-feira, e R$ 90,00 de sexta-feira a domingo e feriados

Local: portaria 6 do Novo Shopping – avenida Presidente Kennedy, 1.500 – Ribeirânia – Ribeirão Preto (SP)

Mais informações: (16) 3629-4822

17/04/2015
Alegria total
15/02/2017
Nas alturas
(A Cidade)
10/04/2015
Diversão mais que especial
(A Cidade )
31/03/2015
Gorilão acessível
(A Cidade )
10/03/2015
Para Adultos
(A Cidade )