Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania comemora Dia da Consciência Negra

Instituto Cultural Dandara traz dança de rua e apresentações musicais gratuitas

Em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra, a Casa de Cultura e Cidadania de Lins realiza, no dia 22 de novembro, noite especial com muito hip hop, produzida pelo Instituto Cultural Dandara, de São Paulo. A comemoração é aberta ao público de Lins e região e não tem restrição de idade.

No evento, que terá início às 19h, o grupo paulistano trará o tema “Movimento hip hop”, que conta com as apresentações de DJs, MCs e grafiteiros, além de exibições de dança de rua.

O Instituto Cultural Dandara foi criado em 2010, com a proposta de trabalhar crianças e jovens por meio de intervenções socioculturais, urbanas e populares. O hip hop é uma das principais plataformas que o grupo desenvolve temas de dança, com foco em cidadania e direitos humanos.

O Dia Nacional da Consciência Negra é comemorado em 20 de novembro, em homenagem à Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares. A data foi instituída pelo governo federal em 2011 e é marcada pela luta contra o preconceito racial.

Para prestigiar as apresentações da noite, basta comparecer no horário à Casa de Cultura e Cidadania, localizada na rua Regente Feijó, 52, edifício Dr. Paulo Magalhães, no Centro. Mais informações pelo telefone (14) 3522-1598.



Serviço:

Comemoração ao Dia da Consciência Negra

Data: 22 de novembro

Horário: 19h

Local: Casa de Cultura e Cidadania

Endereço: Rua Regente Feijó, 52, edifício Dr. Paulo Magalhães, no centro de Lins

Telefone: (14) 3522-1598



Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.



Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)