Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura e Cidadania realiza Festival de Cinema Infantil em Caconde

Sessões acontecem gratuitamente de 10 a 12 de setembro, em dois horários

Os moradores de Caconde e região podem se preparar para um mês cheio de diversão. A Casa de Cultura e Cidadania traz à cidade o Festival de Cinema Infantil, que vai exibir clássicos voltados principalmente às crianças. As seis sessões acontecem por meio do projeto Cineco, tendo como objetivo proporcionar o contato dos pequenos com a sétima arte e horas de entretenimento gratuito às famílias de Caconde e região.

Na quarta-feira (10), o Festival apresenta o novo clássico da Disney, a animação “A Princesa e o Sapo”, em dois horários, às 9h e às 15h. O filme apresenta a jovem Tiana, que sonha desde criança em ter seu próprio restaurante. Ao aceitar trabalhar na festa de uma princesa para arrecadar dinheiro e continuar a busca por seu desejo, Tiana acaba entrando em uma confusão que a faz usar a roupa da anfitriã. Neste momento, ela conhece um sapo que anuncia ser um príncipe enfeitiçado e lhe pede um beijo para quebrar o feitiço, mas ao conceder o pedido ao ser encantado, algo diferente do esperado acontece.

Também com duas sessões, às 9h e às 15h, na quinta-feira (11) tem a exibição de “O Corcunda de Notre Dame”. A animação acontece durante a Idade Média, em Paris, onde o corcunda Quasímodo vive nos porões da famosa Catedral de Notre Dame. Cansado da escuridão, o rapaz decide sair de sua clausura e conhece a cigana Esmeralda, por quem se apaixona. Mas para Quasímodo conseguir se aproximar de sua amada, terá que enfrentar o poderoso Claude Frollo.

Fechando o Festival com mais duas sessões, às 9h e às 15h, na sexta-feira (12), o Cineco apresenta o filme “E.T. – O Extraterrestre”. O clássico do diretor Steven Spielberg centra a história da amizade entre o garoto Eliot e o ET do título, que juntos têm que enfrentar os adultos que querem capturar o alienígena e conseguir levá-lo de volta para casa.

As sessões acontecem na Casa de Cultura e Cidadania e são livres para todos os públicos. As escolas interessadas em levar seus alunos precisam fazer agendamento prévio. Para a população em geral, basta comparecer na sede da unidade no horário da sessão escolhida.

A Casa de Cultura e Cidadania de Caconde fica na Rua Celso Soares Barbosa, nº 10, no bairro Redentor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3662-2395.



SERVIÇO:

Festival de Cinema Infantil da Casa de Cultura e Cidadania de Caconde

Data: de 10 a 12 de setembro

Horário: 9h e 15h

Local: Casa de Cultura e Cidadania

Endereço: Rua Celso Soares Barbosa, nº 10, no bairro Redentor

Telefone: (19) 3662-2395

Escolas interessadas devem agendar pelo telefone

Gratuito



A Princesa e o Sapo

Data: 10 de setembro

Horário: às 9h e às 15h

Direção: Ron Clements e John Musker

Elenco: Anika Noni Rose, Bruno Campos, Keith David

Duração: 97 min

Classificação: Livre

Gêneros: Animação



O Corcunda de Notre Dame

Data: 11 de setembro

Horário: às 9h e às 15h

Direção: Gary Trousdale e Kirk Wise

Elenco: Tom Hulce, Demi Moore, Tony Jay

Duração: 91 min

Classificação: Livre

Gêneros: Animação



E.T. – O Extraterrestre

Data: 12 de setembro

Horário: às 19h

Direção: Steven Spielberg

Elenco: Henry Thomas, Drew Barrymore, Dee Wallace

Duração: 115 min

Classificação: Livre

Gêneros: Aventura/Ficção



Cineco

Conhecido por Cofre Mágico, o Cineco foi projetado com materiais recicláveis, como caixas de papelão e tubos de creme dental, configurando um cinema ecológico. O local tem capacidade para 150 pessoas e acervo de 200 títulos disponíveis de importantes distribuidoras, como Columbia Pictures, Sony Pictures, Universal Pictures e Walt Disney, todos com licença de exibição. O projeto é patrocinado pela AES Eletropaulo, por meio de leis de incentivo fiscal (ProAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.



Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.



Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)