Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Casa de Cultura abre inscrições para oficinas culturais e de acessibilidade

Unidade oferece aulas de canto e coral, violão, dança urbana, inclusão digital e percussão

Estão abertas as inscrições para as cinco diferentes oficinas oferecidas pela Casa de Cultura e Cidadania em setembro. São elas: Violão, Percussão, Canto e Coral, Acesso Digital e Dança Urbana. Todas ocorrem na sede da unidade em Lins, são gratuitas e abertas à população.

A Oficina de Violão pretende despertar o interesse dos alunos pela música, por meio do instrumento e da troca de experiências, ideias e inspirações com os demais participantes, proporcionando não só momentos de lazer, mas também de conhecimento musical. Os encontros acontecem às quartas-feiras de setembro (dias 3, 10, 17 e 24), entre 18h e 20h. O curso é indicado para maiores de 16 anos.

Já a Oficina de Percussão tem como objetivo oferecer aos participantes a oportunidade de conhecer três tipos de percussão: convencional, reciclável e orgânica, proporcionando melhorias na acessibilidade, por meio da condução no uso da bengala. As aulas atendem os deficientes visuais participantes da Associação da Mulher Unimed de Lins (AMUL), mas é aberta a todos que tiverem interesse no assunto. Também com a indicação para maiores de 16 anos, os encontros ocorrem aos sábados (dias 6, 13, 20 e 27), das 8h30 às 9h30.

A Casa oferece ainda a Oficina de Canto e Coral, que deve despertar o interesse musical dos alunos, por meio do coro, instigando-os a exercitar a coletividade e o trabalho em grupo, junto ao relaxamento e lazer proporcionado pela música. Também aos sábados (dias 6, 13, 20 e 27), das 9h30 às 11h30, os encontros são recomendados a maiores de 16 anos.

A Oficina de Acesso Digital traz aos alunos a oportunidade de se manterem conectados ao mundo virtual, por meio de informações sobre a tecnologia atual e ensinamentos que vão desde a digitação à navegação na internet. O curso é voltado a maiores de 18 anos e reunirá os participantes aos sábados (dias 6, 13, 20 e 27), entre 9h e 10h.

Fechando a programação para setembro, a Oficina de Dança Urbana aborda alguns estilos consagrados e outros menos conhecidos, entre eles o hip hop, stiletto, passinho, house e dança africana. O intuito é promover a consciência corporal, o exercício da dança e a melhora da autoestima dos participantes. Os encontros serão também aos sábados (dias 6, 13, 20 e 27), das 9h às 11h, e aceita alunos a partir de 14 anos.

As inscrições são feitas na Casa de Cultura e Cidadania, na Rua Regente Feijó, 52, Edifício Dr. Paulo Magalhães, no centro de Lins, apresentando RG e CPF. Mais informações pelo telefone (14) 3522 1598.

Serviço:



Oficina de Violão

Data: dias 3, 10, 17 e 24

Horário: entre 18h e 20h



Oficina de Percussão

Data: dias 6, 13, 20 e 27

Horário: das 8h30 às 9h30.



Oficina de Canto e Coral

Data: dias 6, 13, 20 e 27

Horário: das 9h30 às 11h30



Oficina de Acesso Digital

Data: dias 6, 13, 20 e 27

Horário: entre 9h e 10h



Oficina de Dança Urbana

Data: dias 6, 13, 20 e 27

Horário: das 9h às 11h



Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.



Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil.

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)