Cliente: The Original Cake
NQZ Multi oferece a aquisição de cotas de suas unidades no mercado de alimentaçã

Investidores poderão tornar-se sócios de unidades da The Original Cake e The Original Cupcake, com participação nos lucros

A NQZ Multi, grupo que fundou e administra as franquias The Original Cake e The Original Cupcake, lançou um sistema de vendas de cotas das unidades próprias das suas marcas. A partir de agora, os interessados poderão ser cotistas da empresa ao obter determinada porcentagem de participação em uma das franquias do grupo.

Os empresários que adquirirem parte das unidades das redes da NQZ Multi poderão comprar outras cotas da empresa e vender as suas a qualquer momento. Para o CEO da NQZ Multi, Bruno Queiroz, esta é a chance de se investir em um mercado crescente no país. “Agora podemos dar a todas as pessoas uma oportunidade de criar outra fonte de renda mais atrativa do que os fundos e ações que bancos e empresas oferecem”, comenta o CEO.

Entre os produtos comercializados pelas redes de franquias, estão bolos caseiros, cupcakes, chocolates e minicupcakes, além de cafés, cappuccino, frapuccino, sucos e refrigerantes. Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) comprovam que as franquias de alimentação estão entre as que mais faturam no Brasil. Em 2013, o setor teve um faturamento R$ 23,9 bilhões, um aumento de 16,6% em relação ao ano anterior.

Como funciona

Cada nova franquia das marcas de propriedade do grupo terá cinco cotas de 10% disponíveis para venda, sendo esta a porcentagem mínima a ser adquirida e se tornar um sócio. O máximo de frações que cada investidor poderá obter será de 50%, tendo participação nos lucros proporcional à porcentagem negociada.

De acordo com Queiroz, o objetivo da NQZ Multi é atingir dois tipos de públicos. “O sistema de cotas foi criado para aqueles que possuem um valor disponível para investimento, porém, não têm tempo de dirigir o negócio, e para aqueles que não possuem capital suficiente para montar uma empresa completa, mas têm o sonho de se tornar empresários”, explica o CEO.

Apesar de a NQZ Multi controlar a expansão das marcas Q Reparo Express e Estética Hollywood, estas ainda não entram neste sistema de cotas, mas o grupo pretende incorporá-las ao projeto mais adiante.

Sobre a NQZ Multi

A NQZ Multi é a empresa que fundou as redes de franquias The Original Cakee The Original Cupcake, esta última já consagrada na região metropolitana paulista, com cerca de 30 unidades espalhadas pela grande São Paulo. Bruno Queiroz, de 24 anos, é o CEO da holding, que detém atualmente as duas marcas e controla a expansão da Q Reparo Express e da Estética Hollywood. O grupo mantém um olhar atento a projetos inovadores e de fácil adequação a diversos tipos de mercado.