Cliente: The Original Cake
Cheiro de lembranças no lanche da tarde

O bolo que a vovó fazia surge como ‘nova’ opção para o café da tarde; o melhor de tudo é que você não vai precisar ir para a cozinha

Sabe aquela vontade de aquecer o coração – e matar a fome – com a lembrança e o sabor do bolo que a vovó fazia para o lanche da tarde, nas férias de inverno? Prepare-se para se satisfazer da forma mais prática e gostosa possível. A The Original Cake, rede de franquias de bolos caseiros, prepara, com ingredientes selecionados, cerca de 20 tipos do prato doce e uma opção salgada.

Além dos sabores tradicionais - laranja, coco, limão, fubá, milho, formigueiro, baunilha, chocolate, cenoura, mandioca, maracujá, abacaxi e mesclado – há ainda os especiais: de fubá com requeijão, milho com coco, pudim, banana e o salgado (feito de calabresa com queijo), que conquistam paladares sedentos por lembranças e sabores da infância.

Estas delícias são preparadas nas próprias unidades, o que confere a elas sabor ainda mais caseiro e especial. São sete lojas em São Paulo (Moema, Santa Cruz, São Judas e Vila Leopoldina) e na Grande São Paulo (São Caetano, Santo André, e Mogi das Cruzes).

Segundo Bruno Queiroz, CEO da holding que controla a The Original Cakee a The Original Cupcake, no inverno, com a baixa nas temperaturas, as vendas de bolos e cupcakes são maiores. “As pessoas tendem a querer alimentos mais nutritivos, que ajudam a aquecer o corpo, e os bolos são excelentes opções neste sentido, principalmente quando acompanhados da bebida certa”, afirma.

A franqueada Cristina Sandoval Contro, que tem uma loja da The Original Cake em São Caetano, corrobora da tese de Bruno. “No inverno o consumo de doces cresce muito. Minhas vendas de bolos se elevam consideravelmente”, diz. Na loja dela, que obedece a um dos formatos de franquia da marca, oferecendo acomodações para os clientes consumirem os bolos no local, são comercializadas ainda bebidas que ajudam a fomentar ainda mais o comércio: café expresso, cappuccino e leite com café vaporizado.

As sugestões de Cristina para os lanches da tarde regados a bolos caseiros são o café fresco, passado na hora, um bom cappuccino ou um chocolate quente cremoso. “Cada pessoa tem sua preferência quanto ao sabor e a combinação, mas sempre sugiro essas bebidas para os bolos menos cremosos, como o mesclado ou o de laranja. Para quem prefere os chás, a sugestão são os bolos de mandioca, de coco ou o de fubá, que se casam perfeitamente com o gosto da camomila e a erva-doce”, finaliza a franqueada.



Sobre a NQZ Multi

A NQZ Multi é a empresa que fundou as redes de franquias The Original Cake e The Original Cupcake, esta última já consagrada na região metropolitana paulista, com cerca de 30 unidades espalhadas pela grande São Paulo. Bruno Queiroz, de 24 anos, é o CEO da holding, que detém atualmente as duas marcas e controla a expansão da Q Reparo Express e da Estética Hollywood. O grupo mantém um olhar atento a projetos inovadores e de fácil adequação a diversos tipos de mercado.