Deprecated: Function eregi() is deprecated in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 25

Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /home/fontecom/public_html/site/inc/inc.lib.php on line 80
fonte ::: assessoria de imprensa
Cliente: AES Tietê
Animação Frozen no Cineco e oficina de dança abre vagas em Caconde

Atividades são gratuitas e abertas à comunidade

No dia 9 de agosto, a tradicional oficina de dança contemporânea Primeiro Passo retorna à Casa de Cultura e Cidadania de Caconde. As vagas são abertas aos moradores da região.

Com início às 8h30, a oficina, coordenada pela professora Silvana Santos, busca proporcionar à comunidade atividade física, melhora da autoestima e bastante entretenimento por meio das diferentes técnicas e estilos de dança contemporânea, de forma descontraída e lúdica.

Outro tradicional projeto retorna à Casa de Cultura e Cidadania de Caconde. A próxima edição do Cineco traz à cidade a animação Frozen – Uma Aventura Congelante, que será exibida em 5 de agosto, terça-feira, às 19h.

A produção conta a história de duas irmãs, a caçula Anna (Kristen Bell), que adora a mais velha, Elsa (Idina Menzel), que por sua vez tem o poder de controlar o gelo. No entanto, um acidente envolvendo seus poderes durante a infância fez com que os pais as mantivessem afastadas. Ao ficarem órfãs, as duas crescem isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deve assumir o reinado de Arendelle. Com o reencontro das duas, acontece um novo acidente e a então rainha decide partir para sempre, isolando-se do mundo e provocando o congelamento do reino. Anna parte em uma aventura pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio. O filme é um sucesso absoluto de bilheteria, sendo o quinto mais rentável da história do cinema. Dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee, tem classificação etária livre.

As escolas interessadas em levar seus alunos ao Cineco precisam fazer agendamento prévio. Para a população em geral, basta comparecer na sede da Casa no horário da sessão.

Já a oficina Primeiro Passo é gratuita e indicada ao público com mais de 16 anos. Para se inscrever, basta entrar em contato pelo telefone (19) 3662-2395 ou comparecer ao local no horário do evento com CPF e RG em mãos.

A Casa de Cultura e Cidadania de Caconde fica na Rua Celso Soares Barbosa, nº 10, no bairro Redentor. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3662-2395.



Serviço:

Casa de Cultura e Cidadania de Caconde

Cineco – Frozen – Uma Aventura Congelante

Data: 5 de agosto

Horário: 19h

Local: Casa de Cultura e Cidadania

Endereço: Rua Celso Soares Barbosa, nº 10, no bairro Redentor

Telefone: (19) 3662-2395

Escolas interessadas devem agendar pelo telefone

Gratuito



Oficina de dança Primeiro Passo

Data: 9 de agosto

Horário: 8h30

Local: Casa de Cultura e Cidadania de Caconde

Endereço: Rua Celso Soares Barbosa, nº 10, no bairro Redentor

Mais informações: (19) 3662-2395

Gratuito



Cineco

Conhecido por Cofre Mágico, o Cineco foi projetado com materiais recicláveis, como caixas de papelão e tubos de creme dental, configurando um cinema ecológico. O local tem capacidade para 150 pessoas e acervo de 200 títulos disponíveis de importantes distribuidoras, como Columbia Pictures, Sony Pictures, Universal Pictures e Walt Disney, todos com licença de exibição. O projeto é patrocinado pela AES Eletropaulo, por meio de leis de incentivo fiscal (ProAC) da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.



Sobre a Casa de Cultura e Cidadania – A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela empresa AES Tietê e realizado pelo Instituto Agires. O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação, oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade e formação técnica cultural para jovens, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.



Sobre a AES Tietê – A AES Tietê oferece soluções em gestão de energia, atuando na geração e comercialização de energia elétrica. Para isso, conta com um parque com capacidade para gerar 2.658 MW a partir de fontes renováveis. A AES Tietê opera nove usinas hidrelétricas e três pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) no Estado de São Paulo. A empresa responde por 12% da capacidade instalada no Estado e 2,3% no Brasil

19/04/2013
Digital Week internacional 2013
(www.revistain.com.br)