Cliente: The Original Cake
The Original Cake inicia expansão com produto de destaque no mercado de franquia

Após sucesso dos cupcakes, grupo NQZ Multi começa nova empreitada e aposta no bolo caseiro, que é pouco explorado entre as redes de franquias

É como reviver aquele momento de chegar à casa da avó e sentir um cheiro adocicado vindo do forno quente, com o sabor simples e puro de um bolo caseiro. Com essa pitada de nostalgia, nasceu a The Original Cake, uma franquia de bolos caseiros, idealizada pela NQZ Multi Participações, e que já conta com três unidades em São Paulo.
Segundo Bruno Queiroz, diretor da NQZ Multi, a expectativa para os próximos meses é inaugurar dez novas franquias do negócio e fechar o ano com 50 unidades distribuídas pelo país. “O modelo da franquia é prático e apresenta um grande atrativo, já que as empresas de alimentação estão se destacando no mercado. Além de fornecer um bolo caseiro de qualidade, dispomos de um espaço para que o cliente possa degustá-lo de maneira agradável”, destaca o empresário.
Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) comprovam que as franquias de alimentação estão entre as que mais faturam no Brasil. Em 2013, o setor faturou R$ 23,9 bilhões, um aumento de 16,6% em relação ao ano anterior. Além disso, 24% das redes são do ramo alimentício, praticamente uma em cada quatro existentes no Brasil. Outro dado positivo, também segundo a ABF, é que cerca de 50% das novas franquias desta área serão abertas nas ruas até 2016.
Após a análise destes dados de mercado, a The Original Cake resolveu levar suas receitas ao público sob dois formatos de franquias, ambos de estrutura com cozinha própria, para a preparação dos bolos no local. Enquanto um possui um espaço para consumo imediato do alimento, com acomodações para os clientes ficarem à vontade, o segundo é uma versão express, com entrega rápida dos bolos aos compradores que forem até o local.
Uma unidade da The Original Cake pode ser aberta com apenas quatro funcionários e um investimento inicial que varia de R$ 85 mil a R$ 90 mil. O faturamento mensal estimado é de R$ 45 mil, com retorno do investimento entre 10 e 12 meses.
Sobre a NQZ Multi
A NQZ Multi é a empresa que fundou as redes de franquias The Original Cake e The Original Cupcake, esta última já consagrada na região metropolitana paulista, com cerca de 30 unidades espalhadas pela grande São Paulo. Bruno Queiroz, de 24 anos, é o CEO da holding, que detém atualmente as duas marcas e controla a expansão da Q Reparo Express. O grupo mantém um olhar atento a projetos inovadores e de fácil adequação a diversos tipos de mercado.